
Título: Tatuagem
Autora: Marina Salla
Editora: Novo Século
Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo.
Tatuagem trata de temas importantes e atuais, como por exemplo o bullying. O quanto de loucura pode haver no amor? O quanto um amor de verdade pode suportar?
Quando Laura conhece Jack, ela nada mais é que uma adolescente de 15 anos bastante diferente das outras meninas da sua idade. Por ter um estilo único e ser mais na dela, Laura sofre bullying na escola e é taxada de “Estranha”. Sendo coagida diariamente na escola por Giulia e seus dois irmãos, Laura detesta as horas que tem que passar lá.
Ao longo da história vemos que a diretora da escola e todos os demais são cientes do que acontece, mas parece que a família Neil tem dinheiro e influência suficientes para que nada aconteça com seus filhos rebeldes. Porém, para não ser totalmente injusta, a diretora dá algumas “regalias” à Laura, como o fato de ela sair antes de todo mundo a fim de evitar os desagradáveis encontros da menina com seus algozes.
Mas nem sempre ela consegue fugir de Giulia, e numa dessas vezes – finalmente – seu príncipe no cavalo branco aparece. Ok, ele não tem um cavalo, mas ele é bonito e sexy, e a defende bravamente. Botando os irmãos Neil pra correr. Depois que Jack aparece no seu caminho, a vida de Laura muda por completo. Ela que é, até então, isolada do mundo, que nunca teve contato com nenhum rapaz e sequer foi beijada na vida, encontra em Jack tudo que ela sempre sonhou: um cara que a entende e a admira como ela é, que também é diferente dos playboyzinhos da cidade e que se encaixa perfeitamente com ela.
Com Jack, Laura vivencia todas as “primeiras vezes” de sua vida, seu primeiro beijo, seu primeiro namoro, seu primeiro amor e sua primeira relação sexual. O amor dos dois é delicioso de acompanhar e vivenciar com eles. Ah, e também a sua primeira Tatuagem, é claro. E essa vai ter um significado todo especial, que vocês têm que ler pra saber. Jack é um tatuador de primeira. Como ele mesmo diz, é o que ele sabe fazer de melhor.
Em um fim de semana, Jack resolve levar Laura para conhecer seus amigos e irmão. Em uma festa na casa de um de seus melhores amigos, ela tem a oportunidade de conhecer todos eles de uma vez, e algo estranho fica solto no ar. Todos parecem ter medo da relação entre os dois, mas o motivo é um grande mistério. Pelo que parece Jack já teve problemas no passado se tornando dependente demais de alguém, mas ninguém fala abertamente sobre o assunto. Laura decide não se preocupar com isso, uma vez que Jack é atencioso e amoroso com ela, porém sem sufocá-la.
Um tempo depois o impensável acontece e Laura sofre um acidente que mudará de vez o rumo de sua história. Depois desse acidente, mesmo que a contra gosto, Laura tenta recomeçar sua vida. Mas Jack não desiste dela, e nem pensa em esquecê-la.
Porém, o reaparecimento de Jack que a princípio foi um milagre dos céus para Laura, pode não ser exatamente o que ela esperava. Algo mudou, e a pergunta que fica é: será que o amor deles vai suportar e sobreviver a tudo que eles estão prestes a passar?
O livro no início é doce, envolvente e até inocente. Relata a história de uma menina que está se descobrindo, amadurecendo e virando mulher. Ao longo das páginas a história se transforma e vai mostrando uma Laura mais madura e incrivelmente forte. Achei que ela foi mesmo muito forte e teve uma estrutura de ferro pra suportar tudo por que passa.
Os personagens são todos muito bem construídos; o Malu (que na verdade se chama Mauro rs), a Miriam (a única e virtual amiga de Laura), o Léo, o Thomas (irmão de Jack) e a Molly conquistam o leitor de maneira leve e suave, quando nos damos conta já estamos desejando tê-los como amigos também.
A história é muito boa e traz muitas lições importantes para quem está vivenciando essa fase da adolescência, em que estamos nos descobrindo, nos definindo.
A escrita da autora é leve, simples e descontraída, o que torna a leitura rápida e gostosa.
A revisão... Ah, a revisão sempre deixando a desejar. Uma pena mesmo em boas histórias como essa.
Eu recomendo a leitura, é gostosa, daquelas que se lê em um dia, no máximo dois.
- Por que está me tatuando? - perguntei de novo, com lágrimas prontas para escorrerem.
- Porque eu te amo. E eu quero fazer em você o que eu faço de melhor.