Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

A garota Gotic e o fantasma de um rato - Chris Riddell

$
0
0
Título: A garota Gotic e o fantasma de um rato
Autor: Chris Riddell
Editora: Galera Junior
Nº de páginas: 240
Onde comprar:Saraiva | Amazon | Submarino
Nota:

Conheça Ada Gotic. Ela mora no Palácio Sinistro com o pai, Lorde Gotic, vários criados e pelo menos meia dúzia de fantasmas, mas não tem nenhum amigo que possa explorar com ela sua enorme e apavorante mansão. Então, certa noite, tudo muda quando Ada se depara com o fantasma de um rato chamado Ishmael. Juntos, resolvem investigar os estranhos acontecimentos que vêm ocorrendo no Palácio Sinistro e acabam descobrindo muito mais do que esperavam...
Juro que foi sem querer que eu solicitei dois livros infanto-juvenis à Record. Eu nem havia me tocado nisso, até chegarem à caixa postal nesta semana. Então não pensei duas vezes e pedi à Giulia se podia postar a resenha de um deles no Dia das Crianças. Nada melhor que passar o dia em companhia de um bom livro e com uma ótima dica para os leitores que tem criança na família.




Ada Gotic é uma menininha, cuja idade não sabemos ao certo, mas beira seus nove, dez anos. Ela é filha única e tem como pai nada mais nada menos que Lorde Gotic Sexto. Ele era um famoso poeta e ciclista. Sua mãe havia falecido quando era bem pequena, e fora uma grande equilibrista. Desde sua morte, Lord Gotic evita olhar para a filha, devido às grandes semelhanças entre mãe e filha.

Eles moram no Palácio Sinistro e, sozinha, não tem a companhia de ninguém que possa enfrentar e visitar todos os lugares de lá, já que é tudo muito grande. Claro que ela teve uma dúzia de preceptoras, mas todas elas saíram de lá, por motivos óbvios - e alguns menos esperados.

Mas tudo muda quando, em uma noite, ela acorda com um pequeno barulho. Era nada mais, nada menos que um rato fantasma. Isso mesmo. Além dos outros que haviam ali, mais um estava lá para assombrá-la. Ou será que era o contrário? Talvez este fosse seu futuro melhor amigo, em busca de aventuras pelo Palácio.

E junto com o ratinho e as crianças que trabalhavam na casa para seu pai, eles partirão em busca de respostas a milhares de perguntas que surgem na cabeça deles. Afinal, a idade em que se encontram é uma das mais importantes: a infância. Através do Clube do Sótão, ela finalmente consegue aquilo que mais almejava: amizade.

O livro é uma fofura desde a capa cheia de detalhes em prata e cobertura com um leve brilho em Ada e o ratinho, até a diagramação interna, repleta de ilustrações do que está acontecendo nos capítulos, que são poucos, mas repletos de humor e aventura.


Ele mexe muito com a imaginação. Se mexeu com a minha, que infelizmente já cresci, imagina com as crianças *-*. Além disso, o final foi emocionante. Ishmael conseguiu superar toda a fofura do mundo. E quando você não entende algo da narrativa, há - literalmente - Notas de Pé de Página. Super bem bolado, rs.

O livro é uma ótima dica, pois além de trazer algo de diferente para a realidade da criança, mostra valores que, por muitas vezes, nem nos lembramos de passar.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006