A Voz do Arqueiro

Título: O Coração do Leão (Signos do Amor #1)
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 208
Onde comprar:Saraiva
Nota:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Evie e Leo se conheceram em um lar adotivo quando ainda eram apenas crianças. Com o passar dos anos, a amizade entre eles só se fortaleceu, e quando a adolescência chegou o sentimento virou amor. Quando Leo completa quinze anos, algo quase impossível acontece: ele é adotado e vai ter que se mudar para outra cidade.
Devastados pela separação repentina, eles decidem esperar um pelo outro. Leo promete voltar para buscá-la assim que ela fizer dezoito anos (que será dali a quatro anos) para enfim construírem uma vida juntos. Oito anos se passam, e Evie já desistiu de esperar pelo Leo, que não foi capaz de cumprir a promessa que fez de voltar para buscá-la. Trabalhando em dois empregos e estando relativamente estável, Evie se sente feliz na medida do possível, seu único vazio é o lugar reservado para Leo.
Quando ela percebe que tem um homem a seguindo, ela o enfrenta sem rodeios e quase cai dura quando ele se apresenta como Jake, um amigo que Leo enviou para ver se ela está bem. Logo de cara os dois se sentem atraídos e, após Jake explicar tudo o que houve com o Leo, aos poucos ela começa abrir seu coração para um novo amor e finalmente deixar o Leo partir.
O Coração de Leão é o segundo livro da série Signos do Amor lançado aqui no Brasil, o primeiro foi A Voz do Arqueiro, que se tornou um dos meus favoritos em 2015, então mal cabia em mim a ansiedade para ler o segundo. Narrado em primeira pessoa pela Evie, embarcamos nessa história de amor marcada por esperança, mágoa e perdão. As minhas expectativas em relação a esse livro estavam nas alturas, e infelizmente acabei frustrada.
O mistério que envolve a história é mais do que previsível; apesar de perceber que esse não era o foco da trama, isso me incomodou. O enredo é bom, as cenas hot estão na medida, o romance e os personagens foram construídos de maneira correta, e é possível se envolver na leitura. A única coisa de que senti falta foi um desenvolvimento maior, fiquei com a impressão de que tudo aconteceu rápido demais e nem tive tempo de aproveitar as melhores partes.
Ficou impossível não compará-lo com A Voz do Arqueiro, e nessa comparação ele perdeu de lavada, mesmo assim pretendo continuar acompanhando a série. Como a Arqueiro não está lançando os livros na ordem, acredito que a escrita de Mia foi se desenvolvendo (do primeiro livro da série que é O Coração de Leão para o quarto que é A Voz do Arqueiro a diferença na narrativa é muito perceptível), aperfeiçoando assim suas histórias.
Indico a leitura para quem gosta de romances sem muitas surpresas, mas repleto de amor, perdão, companheirismo e uma boa dose de incentivo para se desprender do passado.
– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me importo com o tamanho da distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar por você. E quero que espere por mim. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.