
Título: O Príncipe do Prazer (Notorius #5)
Autor(a): Nicole Jordan
Editora: Essência
Nº de páginas: 352
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac | Cultura
Nota:
O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Nesse delicioso romance de época acompanhamos a história de amor entre Dare, o Marquês de Wolverton, e Julienne uma atriz francesa super talentosa. Eles se apaixonaram ainda adolescentes, mas, devido a alguns empecilhos causados pelo avô de Dare, acabaram terminando de uma maneira meio desastrosa.
Cada um seguiu o seu caminho, lutando dia após dia para superar esse amor. Após alguns anos os dois acabam se reencontrando de uma maneira inusitada, Dare faz a Julienne uma proposta (aposta) que ela não consegue recusar, e ambos acabam embarcando em um relacionamento baseado nessa loucura.
Dare jura que consegue fazer dela sua acompanhante, e Julienne tem certeza de que pode partir o coração dele novamente. Eles só esqueceram de que ninguém manda no coração, e que brincar com os sentimentos desse jeito pode ser ainda pior do que a dor que eles já enfrentaram por esse amor.
Será que essa aposta vai servir somente para fixar ainda mais esse amor entre eles ou será que eles realmente superaram toda a dor do passado e só precisam dessa aposta para seguir em frente?
A escrita de Nicole é leve e envolvente, com a narração em terceira pessoa. Consegui embarcar nessa louca paixão completamente, pude sentir as dúvidas e anseios de ambos os personagens e torci demais para que tudo acabasse da melhor maneira possível. Além de cenas sensuais, o livro também traz momentos engraçados e de muita reflexão sobre perdão e recomeço.
É uma delícia acompanhar a evolução tanto do relacionamento deles quanto dos próprios personagens. Nicole Jordan consegue dosar bem a intensidade na trama, deixando tudo na medida perfeita, conquistando o leitor e fazendo com que a leitura flua de maneira rápida e envolvente.
Uma história perfeita para leitores que gostam de heróis controladores e lindos de morrer e mocinhas determinadas, fortes e de uma beleza única. Perfeito para os amantes de um bom romance histórico/erótico sem ser apelativo, o livro é quente, cativante e harmonioso. Vale muito a pena ler.
Suas explorações ultrajantes e perseguição determinada por gratificação sexual lhe acrescentaram um novo lustro de glamour e notoriedade à sua reputação, o que lhe valeu o apelido de Príncipe do Prazer.