O Poderoso Chefinho
Estreia: 30 de março de 2017
Gênero: Animação / Comédia / Família
Classificação: Livre
Duração: 1h37min
Direção: Tom McGrath
Distribuidora: Fox Film
Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.
Falou em desenho, é comigo mesma. Agora se tem bebê no meio, aí meu coração dispara mais ainda. O Poderoso Chefinho é essa coisa fofa e emburrada aí do pôster, que alterna momentos de fofura com muita marra.


De uma forma bem-humorada, o filme retrata a chegada do 2º filho e o impacto de tanta mudança na vida do primogênito. Se por um lado mostra a implicância entre irmãos, por outro mostra como a ligação entre eles é forte e pode levar a grandes conquistas. Pros adultos que querem ir mais a fundo, pode-se observar críticas relevantes, como a dúvida entre ter um filho ou um pet e trabalhar ou dar atenção à família.

Vale lembrar que o longa é baseado no livro The Boss Baby (Marla Frazee). Os efeitos 3D dão um toque especial e valem muito a pena pra quem gosta desse tipo de tecnologia. Eu amo, então super recomendo.
É um filme bastante divertido, com algumas referências (como não lembrar de O Fantástico Mundo de Bob?), que arranca gargalhadas e entretém adultos e crianças. Uma ótima pedida pra essa onda de feriados do mês de abril. ;)