Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

{ 30 até 30 } Jogar o Escape60

$
0
0


Tô lerda, mas sigo avançando na minha meta. Essa vez eu nem esperava cumprir tão cedo, mas consegui graças a uma das nossas parceiras. ♥

Antes de começar a falar sobre a minha experiência, vou copiar aqui embaixo um fragmento do site do Escape60 pra você que ainda não sabe o que é entender o contexto.

O Escape60 é uma empresa especializada em Escape Games. Nesse jogo, os participantes escolhem uma sala temática na que ficarão trancados e da qual deverão escapar. Cada sala possui um desafio a ser superado pelo grupo: o resgate de uma joia em um banco, a fuga de uma cela prisional, a descoberta de uma obra de arte em um ateliê, a procura pela fórmula em um laboratório, o resgate de um sequestro em um hotel e a fuga de uma sala de jantar assustadora. O grupo tem 60 minutos para, através das pistas escondidas no cenário, desvendar o mistério e conseguir sair do recinto. Muita atenção, disposição, trabalho em equipe e inteligência serão necessários para solucionar o enigma. Boa sorte!

Entendido? Bora então! Há um tempinho tinha ouvido falar sobre o Escape60 e fui procurar saber o que e como era. Fiquei maravilhada com a proposta e botei na cabeça que eu ia participar disso nem que fosse pra sair de lá com a cabeça fervendo e sentimento de frustração (o que foi mais ou menos o que aconteceu, mas daqui a pouco explico). rsrsrs

O único problema dessa meta é que não dependia só de mim, eu teria que arrumar pelo menos mais 2 amigos (porque o marido tava automaticamente recrutado) que topassem jogar e pagar. É, é muito legal, mas não tão baratinho assim. Comentei com alguns grupos, mas sempre esbarrava na questão da grana. Até que a Arqueiro veio e salvou minha meta.

Alguns parceiros foram convidados a participar de uma adaptação da sala Boneco de Pano (se você ainda não conhece esse livro, para tudo e vai ler a resenha). Eles adaptaram a sala Operação Resgate e ambientaram inclusive o corpo-boneco-de-pano. Quando recebi o e-mail, o coração chegou a dar saltinhos de alegria aqui. E lá fui eu encontrar mais 6 blogueiras (marido ainda foi de quebra) e tentar solucionar o desafio.

Como já adiantei, nosso grupo não conseguiu sair a tempo. Acho que a falta de entrosamento entre os participantes foi um fatos que pesou. Nossa comunicação foi ruim, alguém achava uma pista e saía gritando tentando resolver, sem deixar de onde surgiu. Sim, faz MUITA diferença ter calma e conversa durante o jogo.

Chegamos ao último cadeado (com muita ajuda da voz do além - se o grupo quiser, o jogo te dá dicas de como encontrar as pistas), mas acredito que mesmo que o abríssemos ficaríamos empacados na última parte. Não deu, mas eu adorei mesmo assim!

Ainda pretendo voltar e jogar de novo, dessa vez com amigos próximos e mais antenada nas paradas. O que eu posso afirmar é que foi uma experiência bem legal, que sai da mesmice das opções de diversão. Junte um grupo, escolha uma sala e vá jogar!

PS: Não é um publipost, não ganhei um centavo pra escrever. Só queria compartilhar com vocês uma parada que achei muito bacana. ;)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006