Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all 1006 articles
Browse latest View live

Chaves: A história oficial ilustrada

$
0
0

Título: Chaves: A história oficial ilustrada
Autor(a): Universo dos Livros
Editora: Universo dos Livros


Roberto Gómez Bolaños, o grande humorista que deu vida a Chaves e Chapolin Colorado, dois dos maiores sucessos da televisão, ganha uma homenagem em Chaves: A História Oficial Ilustrada. Criador e intérprete desses heróis que levaram o riso a milhares de pessoas ao longo de quatro gerações, Chaves é a celebração da trajetória de um artista exemplar. O leitor está diante de uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos quase sessenta anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano. Um fenômeno que, acompanhado por um espetacular grupo de comediantes, superou a popularidade de outros grandes nomes da comédia, como Charles Chaplin. Há 25 anos, o seriado Chaves faz sucesso na televisão brasileira e vários livros já foram escritos sobre o fenômeno. Só que dessa vez, quem conta a história do garoto pobre e de todos os outros personagens da vila é o próprio intérprete, Roberto Gómez Bolaños.

Nesta obra maravilhosa temos a chance de conhecer a fundo a história dessa grande figura que alegrou (e alegrará para sempre, graças a seus trabalhos que nos foram deixados como uma bela herança) tantas gerações e conquistou corações de todas as idades e em diversos cantos do mundo.

Roberto Goméz Bolaños - ou Chespirito, como era conhecido - fez grandes obras e realizou tantas facetas ao longo de sua vida que nem se quer fazemos ideia. Neste livro conhecemos toda a sua trajetória, desde a infância humilde, quando sonhava em ser jogador de futebol, até se tornar a grande celebridade reconhecida em quase todo o mundo. Além de representar os nossos queridos Chaves e Chapolin, Roberto teve outros importantes papéis que o consagraram na TV Mexicana.

Algumas de suas séries foram exibidas em mais de 50 idiomas e transmitidas em 90 países diferentes. Além de excelente ator, ele fazia algo ainda melhor: escrever. Roberto era excelente escritor. Escreveu grandes roteiros para o cinema e tv, escreveu belíssimas letras de canções, belíssimos poemas. Suas obras eram tão boas que o mesmo foi apelidado de “Pequeno Shakespeare”, o qual deu origem ao seu famoso apelido de Chesperito, popularizado para o castelhano por seus amigos de trabalho.

E, além de tudo isso, teve suas peripécias na juventude, em que praticava boxe, natação e muitos outros esportes, afinal, na infância, apesar de magricela e baixinho, era bom de briga. Rs

Conhecemos também o lado romântico e apaixonado deste homem, como iniciou sua vida ao lado da tão conhecida Florinda Meza (Dona Florinda), como a conquistou, como se apaixonaram e como ele se portava diante do assédio dos homens à sua amada.
Conhecemos também o lado apaixonado de Roberto pelos filhos, os quais nos presenteiam com cartas escritas sobre o tão amado e dedicado pai.

Nestas belíssimas páginas me dei conta de que Roberto não era somente apaixonado pelo trabalho que escolheu fazer, pelos filhos e pela esposa. Ele era também um apaixonado pela vida, o bom humor era parte dele, a sua vida foi sempre vivida com bom humor e bondade, sem ganância ou grandes pretensões.

Para os fãs deste tão querido representante do bom humor puro e inocente, esta obra é um enorme presente.

Recheado de fotos de diversas fases da vida de Roberto, de seus companheiros e sua esposa, assim como de sua infância também.

É um belíssimo tesouro para aqueles que são apaixonados pelo Chaves e pelo Chapolin.

Se você assim como eu, era fã deste homem, não deixe de ter o seu exemplar de Chaves: A história oficial e ilustrada. É de emocionar, e difícil não se arrepiar com a grande história de vida desse grande homem que foi Roberto Bolaños.

Tenho pequenos momentos de infelicidade, como todo mundo; mas tenho momentos enormes de felicidade que nem todo mundo tem. Além disso, para continuar sendo jovem você tem que continuar a ter projetos. Quem os tem, pode ser jovem, mesmo se tiver 90 anos. Quem não os tem, é um ancião mesmo que tiver 15 anos.

{ papo reto } Criei um blog literário. E agora?

$
0
0
Não, eu não sou referência. Tô longe de ser. Mas vira e mexe aparecem uns desesperados mandando e-mail pra meia torcida do Flamengo pedindo dicas pra crescer o blog. E - pior! - tem uns que não entraram na fila da noção e causam vergonha alheia na blogosfera literária, não importa quantos anos de blog tenha. Por isso, resolvi compilar as principais críticas e dicas que aprendi e ouvi ao longo de 2 anos e meio para ajudar os iniciantes e dar um simancol aos desprovidos de senso.



1) Não mendigue parcerias
9 entre 10 blogueiros concordam que correr atrás desesperadamente de parcerias é o cúmulo da sem noçãozice (tem sempre os 10% pra achar que isso é legal). Que deselegante! Os autores debocham, as editoras ignoram, os outros blogueiros zoam até a morte. Parceria é ótimo, mas faça por merecer. Tenha um blog bom, inscreva-se na época certa e torça. Ponto. O resto é consequência do seu trabalho (e das coisas que irei falar abaixo).


2) Seja sempre sincero nas suas resenhas
Se um blogueiro ama todos os livros que lê ou só fala mal das suas leituras, sua opinião não é muito levada em consideração, fica com fama de não confiável. Não é possível adorar tudo nem só ver coisas ruins, né? Ou então me conta aí o segredo pra só pegar livro bom ou a zica que tu tem pra escolher mal suas leituras. Pelamor!


3) Lembre-se: todo mundo tem direito de mudar de opinião
Sabe aquele livro que você leu há 2 anos, deu 5 estrelas e favoritou, mas pode jurar que se reler hoje vai odiar - ou pelos diminuir 2 estrelas. Pois é, as pessoas amadurem, têm novas vivências, aprendem a (des)gostar de certas coisas... e isso se aplica às leituras também. Mas não quer dizer que a pessoa é falsa ou está agindo pra beneficar/prejudicar um determinado autor ou editora, simplesmente as opiniões mudam.


4) Diferencie razão e emoção
Aprendi com a Ceile que podemos fazer avaliações distintas. Um livro pode ser cheio de problemas, mas você adorar. E pode ser tecnicamente perfeito, mas sem emoção, mecânico demais. É isso que justifica avaliações do tipo 3 estrelas + favorito. Também válido pra relacionamentos com autores, viu? Não é porque você é amigo do autor que tem que falar bem do livro dele. E, mesmo que você odeie um escritor, às vezes precisa dar o braço a torcer e reconhecer que ele escreve bem.


5) Explique por que você não gostou de um livro
Mesmo que seja o lance do item anterior, de você não ter se conectado à história, é preciso explicar que foi um problema pessoal, que o autor escreve bem, só não é pra você. Mas o chato mesmo é quando você lê uma resenha 3 estrelas e o blogueiro não menciona um ponto negativo. Caramba! Como é que tira 2 estrelas e não explica por quê? Não dá!!! E também não rola falar que não gostou porque a capa é feia.


6) Tenha um layout agradável
Não tô dizendo que você precisa ter uma imagem exclusiva ou gastar seu pedido de presente de aniversário com um layout personalizado. Como beleza é um conceito subjetivo, não dá pra entrar no mérito da questão. Mas você há de concordar comigo que uma apresentação limpa, de fácil acesso e organizada deixa a visita ao blog mais prazerosa. O objetivo é não misturar informação e convidar o leitor a voltar ao seu blog. Os únicos lugares que comportam muitas figuras e luzes simultaneamente são desfile de Carnaval e árvore de Natal.
PS: Recomendo a Flávia, que fez o meu layout. Confira no site Miss Mavith.


7) Não assassine o português
Básico, fundamental, padrão. Nem preciso me estender nesse item, né? Mas vou aproveitar pra dar umas dicas. Ancioso, intensão, ainda sim, mecher, "vou me escrever no curso", "precisa lhe dar com o problema": É ERRADO!!! Na dúvida, nada que o dicionário ou o Google não resolvam. Melhor perder um tempinho do que pagar mico.


8) Tome cuidado com os barracos literários
Com o passar do tempo, você aprende que é melhor pegar a pipoca e o guaraná, sentar em frente ao computador e só ficar assistindo. Mas de vez em quando o dedo coça e você precisa se intrometer. Nesses casos, cuidado! Normalmente os barraqueiros ficam marcados, viram print e rolam pelos grupos. E, por mais que a tendência em briga de autor e blogueiro seja o autor se queimar, às vezes a coisa muda de figura - e que a figura não seja você. Ah! mimimi


9) Não fofoque em público
Todo blogueiro que se preze tem um grupo de amigos pra fazer fofocas literárias. Arranje o seu, compartilhe prints, desabafe e seja feliz. Mas no particular! Inbox, grupo secreto, WhatsApp... Nada de citar nomes ou mencionar algo que dê a entender de quem você está falando, isso até pode dar processo.


10) Interaja com os seus leitores
Isso não significa responder todos os comentários do seu blog, porque - sejamos sinceros - quase ninguém volta no post pra conferir se tem resposta. Lugar de interação é rede social. Explore o Facebook, o Twitter, o Instagram e quantas ferramentas mais você aguentar pra falar com o leitor. Coloque chamadas pros posts do blog, mostre o que você está lendo, divida com eles o seu dia a dia literário. Mas não faça spam (próximo item).


11) Nunca faça spam
Não importa o local, spam nunca é bem-vindo. Nada de sair comentando nos blogs alheios com "segue de volta", ficar invadindo o inbox alheio com propaganda do seu blog, colocar o mesmo link em 487 grupos no Facebook. Além de encher o saco de quem vê, você vai causar raiva no seu possível leitor, e aí ele nunca vai sequer cogitar entrar no seu blog.


12) Desapegue-se de números
Claro que é legal ver sua fan page com muitos mil likes, saber que seu post bateu recorde de visualizações e ganhar um monte de comentários. Mas não esqueça o velho clichê: quantidade não é qualidade. E não se iluda achando que as editoras não sabem diferenciar inchaço de conteúdo.


13) Nunca, jamais, em hipótese alguma plagie outro blog
Plágio é crime! Seja original e não copie ninguém. Não importa se é só o background ou apenas 1 parágrafo da resenha. Tem sempre alguém de olho pra descobrir. E, se tem uma coisa que a blogosfera odeia é plagiador. Basta uma denúncia e você ficará queimado pro resto da vida. Melhor não correr o risco e primar pela exclusividade.


14) Fale somente o necessário
Contrariando Antoine de Saint-Exupéry, em blog o não essencial é que tem que ser invisível. Se você quer falar da sua vida, do seu dia a dia e de outros assuntos particulares, opte por fazer um blog pessoal ou limitar esses assuntos a posts específicos. Poluir a resenha com informações sobre sua vida ou interações com o leitor como "oi, tudo bem com vocês? como foi seu fds? o meu foi ótimo blá-blá-blá" não cabe numa resenha. E nada de falar, falar, falar e não dizer nada. Seja prolixo e perca um leitor pro resto da vida.


15) Faça com amor
Blogar tem que ser algo prazeroso, para o qual você se dedica porque gosta e quer. Dedique-se, e as recompensas virão. Tenha em mente que blog é hobby, paixão, interação, e aí as coisas vão fluir. E saiba que blog não enche barriga, então arrume um trabalho ou alguém que te sustente pra que você possa manter o vício.


Ficou faltando alguma dica? Se sim, escreve aí nos comentários.
E seja sincero: a carapuça serviu em algum dos itens?
Conta tudo!

{ sorteio } 3 anos do Livros e Chocolate

$
0
0

Em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do blog Livros e Chocolate, vários blogs amigos entraram na festa para presentear vocês!

São 50 livros divididos em 5 kits. De cada kit saíra 5 ganhadores que levarão 2 livros cada de acordo com a ordem do sorteio. Serão 25 ganhadores!

E para participar é super fácil, a entrada é livre e você só precisa deixar seu email de contato nos comentários desse post! As demais entradas são chances extras, então quanto mais participar, mais chances tem de ganhar! Aproveite!

Confira os termos e condições abaixo:
- Deixar um comentário nessa postagem com seu e-mail (única regra fixa do formulário).
- Ter endereço de entrega em território nacional.
- São 2 livros por ganhador e 5 ganhadores por kit. Não haverá escolha. O primeiro sorteado leva os 2 primeiros livros listados, o segundo sorteado leva o terceiro e o quarto, e assim por diante.
- O participante poderá participar de quantos kits quiser.
- Perfis fakes/promocionais não serão aceitos. Caso constatado, o ganhador será desclassificado sem aviso prévio.
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios por parte dos correios, nem por um segundo envio em caso de devolução por erro nos dados informados ou entrega sem sucesso.
- Após o sorteio, os ganhadores serão comunicados pelo email informado nos comentários e terão até 48 horas para responder com os dados, caso contrário será feito um novo sorteio.
- Caso o ganhador seja sorteado com uma entrada extra que não tenha sido cumprida, este será desclassificado e será feito novo sorteio.
- Cada blog é responsável pelo envio do livro cedido e o prazo para envio é de até 45 dias após o recebimento do endereço.


Blogs Kit 1:
O Cantinho Literário: Se eu ficar - Gayle Forman | Por uma Boa Leitura: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks | Baú de Histórias: Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas | Leitora Viciada: O Presente - Cecelia Ahern | Livros y Viagens: Estranha Perfeição - Abbi Glines | Magia Literária: Em busca de um final feliz - Katherine Boo | Livros e Marshmallows: Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain | O Diário do Leitor: A Marca - Sales Rodrigues | De Livro em Livro: Eu compro, sim! - Pedro de Camargo | Livros e Chocolate: A Costureira - Kate Alcott



Blogs Kit 2:
Sangue com Amor: A Vingança da Amante - Tamar Cohen | Prazer, me chamo Livro: Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick | Livros e Chocolate Quente: O Lobo de Wall Street -  Jordan Belfort | Peregrino da Noite: Fogo Cruzado - James Patterson | Bookmore: Entre Quatro Poderes - Grupo SIC | Vida Complicada: O Acumulador de Troféus - Camila B. Monteiro | Moonlight Books: O Ouro de Quipapá - Hubert Tézenas | Proseando com uma Bibliophile:  Garota Exemplar -  Gillian Flynn | Blog do Balaio: Filhos do Fim do Mundo - Fábio M. Barreto | Livros e Chocolate: Marés da Guerra - Christie Golden



Blogs Kit 3:
Seguindo o Coelho Branco: A Escolhida - Lois Lowry | Desabafo Aleatório: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare | Lendo e Esmaltando: A Outra Vida - Susanne Winnacker | Toca dos Livros: Para Sempre - Alyson Noël | Segredos Entre Amigas: Sonho Perigoso - Margaret Stohl & Kami Garcia | Sonhos e Resenhas: O Desafio de Ferro - Cassandra Clare & Holly Black | Entre Palcos e Livros: Maluca por Você - Rachel Gibson | Todas as Coisas do Meu Mundo: Atrás do Espelho - A.G. Howard | Perdidas na Biblioteca: O Outro Lado da Sombra - Mariana Portella | Livros e Chocolate: Legend - Marie Lu (Edição da Ed. Prumo)



Blogs Kit 4:
Prazer, me chamo Livro: Geração de Valor - Flávio Augusto da Silva | Olímpico Literário: O Enigma das Estrelas - F.T Farah | Leituras da Paty: As Herdeiras - Joanna Philbin | Palacio de Livros: A Prisioneira (Série Circulo Secreto) - L. J. Smith | Razão e Resenhas: A Menina que Semeava - Lou Aronica | Samantha Artes & Books: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian | Este já li: Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini | Coração de Tinta: Minha vez de Brilhar - Erin E.Moulton | Só para Menores: Quando Tudo volta - John Corey Whaley | Livros e Chocolate: A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Sempre Nerd: Perto de Você - Bella Andre | Arquivo Passional: A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink | Minhas Escrituras: Estranha Perfeição - Abbi Glines | I Love My Books: Twittando o Amor - Teresa Medeiros | Da Imaginação à Escrita: Enquanto a Chuva Caía - Christine M. | Clicando Livros: O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom | Um Sonho Literário: Como Falar Com um Viúvo - Jonathan Tropper | Mais que Livros: Louco Por Você - Jasinda Wilder | Doces Letras: Obstinada - Sylvia Day | Livros e Chocolate: Fama - Tilly Bagshawe


Boa sorte!!!

O Diamante - J. Courtney Sullivan

$
0
0

Título: O Diamante
Autor(a): J. Courtney Sullivan
Editora: Novo Conceito


Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?

Nesse livro, como o próprio nome já diz, o protagonista é O Diamante, mais precisamente os anéis de noivado que são feitos com diamantes. Os capítulos são intercalados entre cinco histÓrias diferentes, de famílias diferentes, que vivem em lugares e épocas distintas, tendo o anel de diamante como único elo em comum.

A primeira história que conhecemos se passa em 1947. Frances Garety é uma publicitária brilhante e solitária que mora a Filadélfia e tem como a maior missão na vida manter a venda de diamantes a todo vapor mesmo em tempos difíceis.

Já na segunda história estamos em 1972 e conhecemos Evelyn Pearsall, que é uma professora aposentada que mora com seu marido Gerard. Os dois vivem com muito conforto já que a família dele é muito e rica e os dois só tiveram um filho. Evelyn carrega em seu dedo um belíssimo anel com dois grandes diamantes que fora de sua sogra, sendo assim ela nutre o desejo de passá-lo para sua querida nora Julie, mas seu filho, que sempre deu trabalho, decide abandonar a esposa e as filhas para viver com outra mulher. Evelyn esta decidida a acabar com o novo relacionamento do filho e fazê-lo retomar seu casamento.

Em 1987, acompanhamos James, um paramédico muito dedicado à sua esposa Sheila e seus dois garotinhos. A vida deles é difícil, eles trabalham demais, mas mesmo assim a situação financeira da família parece não melhorar, o que está começando a afetar a harmonia do casamento. As esperanças de James se acendem novamente após um lindo anel de diamantes entrar em suas vidas.

Chegando a 2003, somos apresentados a Delphine e P.J. Eles se conheceram por acaso em um dia que ele foi à casa dela para fazer negócio com seu marido. Delphine é francesa, e P.J, um jovem músico americano. Eles se apaixonaram perdidamente, e ela abandona toda sua vida na França para investir nesse improvável romance com P.J. E mais uma vez um lindo diamante aparece na história, e esse bem no topo do novo anel de noivado de Dhelpine.

E, por fim, a última história se passa em 2012 e fala sobre o casal Kate e Dan, que já moram juntos há alguns anos, mas nunca quiseram realmente se casar no papel. Kate acha totalmente desnecessário todo o dinheiro gasto em um casamento, principalmente com os anéis de diamantes, e, sendo uma grande defensora da população mais carente de países mais pobres, ela acha muito injusto. Ela tenta ao máximo ficar distante desse mundo dos diamantes, mas, quando seu primo resolve se casar ela não tem escolha, já que ficou encarregada das alianças.

Todas as cinco histórias são muito diferentes entre si, mas se entrelaçam de maneira harmoniosa, focadas em mostrar a importância da joia no desenrolar dos fatos, fazendo com que o final surpreenda o leitor que provavelmente durante toda a trama ficou tentando fazer a conexão entre os personagens.

O livro pode ser cansativo no começo, pois o texto é denso e contém muitos detalhes explicativos, mas depois que você pega o ritmo da leitura a história flui de maneira rápida e envolvente. Tem uma diagramação confortável, o que nesse caso ajuda muito, pois o livro tem um grande número de páginas.

Indico a leitura para todos que procuram um romance com uma trama bem elaborada que envolve e emociona.

Para manter seu casamento transbordando De amor no seu copo de carinho Sempre que estiver errado, admita; Sempre que estiver certo, cale-se.

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

$
0
0

Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Depois de ouvir muitos elogios, finalmente peguei um livro da Cecelia pra ler. Optei pelo último lançado no Brasil porque é o único que eu tenhomentira, eu também tenho P.S. Eu te amo! porque o filme chega aos cinemas dia 22 (e eu não posso perder o lindo do Sam Clafin na telona, né?). Vou ser bem rápida no resumo pra poder falar mais das minhas impressões.

Rosie e Alex são melhores amigos desde bem novinhos. Sobreviveram às zoações da infância, às implicâncias da adolescência e até mesmo à distância, já que ele teve que sair de Dublin e acompanhar o pai na mudança pros EUA. E desde sempre tava na cara que eles dariam um ótimo casal, mas o discurso "somos só amigos" prevalecia. Tudo começou a mudar quando ele não conseguiu chegar a tempo pro baile de formatura, ela foi acompanhada do menino mais irritante da turma e ficou grávida! Mas a vida... a vida é uma caixinha de surpresas! E esse livro também. Não tem graça eu contar mais do que isso se não você não poderá viver as mesmas emoções que eu senti lendo o livro.

Desde criança, a gente sempre afastava toda e qualquer pessoa que pudesse se tornar nossa amiga até que restasse apenas eu e você. E não é que não quiséssemos outra pessoa entre nós, mas o fato é que não precisávamos de ninguém mais. Você sempre teve a mim. E eu sempre tive você.

Mas posso complementar com informações sobre alguns personagens... Katie, filha de Rosie, é a maior comédia. Quis ser amiga dela, mas ela já tinha um BFF, o Toby, e eles eram praticamente a versão mais nova de Alex e Rosie. Ruby é a amiga que todos precisavam ter, aquela que dá umas chacoalhadas na gente e fala umas verdades na cara. Em muitas horas ela expressava toda a minha indignação com a Rosie. Ainda tem as namoradas dele, o namorados dela, os filhos de Alex, a família de Rosie...

Ruby: Às vezes eu acho que você precisa de um bom chute na bunda por desperdiçar todas essas oportunidades. Você é uma pessoa incrivelmente frustrante, Rosie.
[...]
Ruby: Meu Deus, você me irrita demais, Rosie. Será que um ser humano é capaz de ser tão idiota?

Ah! Uma coisa que você precisa saber: o livro não é narrativo. Em todo tempo lemos cartas, e-mails, bilhetes, conversas de chats, convites, cartões de felicitações e muito mais. Isso tem um lado bom e outro ruim, e vou explicar.

O lado bom é que eu achei que alguma coisa fosse ficar mal explicada justamente por não ter a narração, mas a autora conseguiu nos conduzir pela história de maneira a entender tudo que estava acontecendo apenas utilizando esses recursos. E também foi legal porque não ficou limitado às conversas entre Rosie e Alex; tinha deles com outras pessoas (família e amigos) e até mesmo entre 2 pessoas "de fora", como Katie/Toby e mãe/irmã da Rosie, o que nos permitiu acompanhar paralelamente as histórias desses personagens, ainda que com maior distanciamento.
O lado ruim é que algumas coisas ficaram forçadas. Numa troca de cartas, você não precisa citar tantas informações se o destinatário já tem um conhecimento prévio do assunto ou situação, mas se a personagem não fizesse isso o leitor ficaria perdido. Então em algumas vezes as conversas não ficaram muito críveis. E eu senti falta de "viver o momento", queria ter acompanhado a cena, e não apenas ter acesso a uma lembrança.

Senti que a autora enrolou muito. Pra vocês terem uma noção, eles começam com 7 anos e terminam com 50. É tempo pra caramba, né?! Daria pra cortar pelo menos 1/3 do livro sem prejudicar a essência da história. E a maior parte dessa enrolação me deu raiva, vontade de socar a protagonista.

Katie: As pessoas que dizem que é uma longa história na verdade querem dizer que a história é curta e idiota, e que ficam envergonhadas demais para contar a verdade.

Eu queria dizer muitas outras coisas, mas pra isso eu precisaria soltar spoilers. O resto é detalhe que não compromete em nada. Caso você queira conversar sobre o livro, o inbox da fan page está super aí pra isso. rsrsrsrs

Agora falando da parte técnica...
Eu estava achando a capa fofa até ver a nova. Apesar de ambas serem do filme, a segunda está infinitamente mais linda.
A revisão foi meio que um problema pra mim. Logo no começo tinha uma nota do editor falando que, por se tratar de "conversas", alguns erros deveriam ser tolerados. Eu até entendi, mas tenho ressalvas. Como um garoto de 7 anos não sabe usar maiúsculas em nomes próprios, mas consegue empregar corretamente o por quê (separado e com acento mesmo)? E mais... que indivíduo se preocupa em digitar corretamente, com maiúsculas, pontuações, palavras não abreviadas e ênclises, em chats? Ok, pode até ser que exista alguns, mas todos os envolvidos da conversa, em momentos e situações distintas, são tão neuróticos assim? Então achei que ficou meio incoerente com a proposta. Se a intenção era manter a espontaneidade, não foi isso que eu senti.
E a diagramação merece aplausos. Cada tipo de mensagem tinha uma fonte diferente, o que nos ajudava bastante a diferenciar e-mails, cartas, bilhetes e otras cositas más. Acredito que o livro ficou grosso justamente por explorarem essa variedade de fontes e adaptarem a diagramação à proposta dos meios de comunicação.

Só mais uma curiosidade: o título original é "When rainbows end" e o filme nos EUA ficou com o nome "Love, Rosie". Aqui ambos foram traduzidos como Simplesmente Acontece. O que você achou dessa mudança?

Falando em filme... Impossível não associar Rosie e Alex a Lily e Sam, né? Pelo menos eu sou assim, se sei da adaptação já imagino logo os atores como os personagens durante a leitura. O trailer tá uma graça, apesar das diferenças no enredo que já aparecem nele. Suspeito que esse será mais um caso de "o filme é melhor que o livro".


Eu vivi altos e baixos com esse livro. Ri, passei raiva, tive vontade de bater na Rosie e dar uma sacudida no Alex, fiquei louca pra saber o que ia acontecer... São tantas emoções! hahaha Cecelia criou uma história gostosa de acompanhar, um casal de amigos que poderia estar em qualquer sala de aula irritando a professora e trocando bilhetes sem parar, de quem você ia sempre lembrar e querer saber que fim levaram. É um romance atrapalhado, divertido, conturbado, e você fica lendo, torcendo, xingando, gargalhando...
Só tome cuidado! Você vai pegar e não vai querer largar.


Gostou do livro? Dessa vez eu não vou te deixar só na vontade. Que tal ganhar um exemplar com a nova capa? Participe do sorteio!
As regras estão todas no Terms & Conditions, então LEIA!
OBS: Em "Visit on Facebook" você deve curtir a fan page.

a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte!

{ novidades } Lançamentos Editora Fundamento

$
0
0

A Fundamento começou 2015 arrasando!
Quem estava esperando a continuação de A 5ª Onda já pode acalmar o coração. O Mar Infinito chega às livrarias - e às suas mãos - no começo de fevereiro! Uhuu!
Quer ver a capa e a sinopse? Espia só!

TOQUE NAS CAPAS PARA IR À LOJA VIRTUAL


A 5ª Onda 02 - O Mar Infinito
Rick Yancey

COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.

Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Sabe o que é mais legal? Os 100 primeiros que comprarem vão ganhar um botton exclusivo! Não perca tempo! Garanta o seu na loja virtual da editora.


Ah! Você ainda não conhece o primeiro livro? Calma que a gente dá um jeito. Olha aqui embaixo



A 5ª Onda

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.

Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?

Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Lembrando que a adaptação de A 5ª Onda estreia nos cinemas em Janeiro de 2016, tendo como protagonista a atriz Chloë Grace Moretz (do filme Se Eu Ficar). Enquanto não sai o trailer do filme, podemos ver o book trailer, que tal?


Mas não para por aí, tem mais lançamentos no mês.


Só Garota Entende
Chrissie KeiGhery

Tenho 13 anos e 4 meses e nada está acontecendo.
Hazel não sabe ao certo qual é seu lugar no mundo. Ela não é mais uma criança mas também não é adulta nem tem um corpo de mulherzinha como suas amigas do ensino médio. Sua posição na lista de gatas da escola é deplorável... Para piorar, Hazel ainda não deu seu primeiro beijo. Imagine o mico se alguém descobrir! Sem falar que ela não para de pensar em Leo, um garoto superlegal que tem um sorriso lindo...
Tudo isso é muito confuso! Hazel quer falar sobre essas coisas com sua mãe, mas ela anda ocupada demais com o novo namorado, um cara irritante e folgado. Então, com quem ela pode contar? Sua irmã adolescente, suas amigas, sua madrasta?
Hazel espera que essa sensação de não pertencer a nenhum grupo acabe de vez. O que ela precisa fazer para mudar sua vida sem deixar de ser fiel a si mesma? Será que suas amigas já passaram pela mesma situação?
Isso tudo você vai descobrir em Só garota entende À espera.
Só garota entende é uma série divertida e instrutiva sobre as inseguranças, dúvidas e transformações no corpo, na mente e nas relações afetivas e familiares das garotas. A jovem leitora vai descobrir que tudo funciona no tempo certo e que é possível se encaixar em qualquer lugar sem perder a própria identidade.


Cidade Submersa
Deborah Abela

A cidade espalhava-se debaixo deles. Torres longilíneas, edifícios menores... Tudo envolto pelas águas. Depois da grande inundação, essa era a paisagem desoladora que restara de Grimsdon.
Em um palácio abandonado, vivia um grupo de crianças órfãs, protegidas pela corajosa Isabella e seu amigo, Griffin. Sem adultos por perto, cuidavam uns dos outros, como uma verdadeira família. Até que um dia, um misterioso garoto de olhos negros, Xavier, apareceu pilotando sua bicicleta voadora! Esperto e divertido, ele logo conquistou a todos, menos Griffin, que sentiu uma profunda desconfiança sobre o novo hóspede...
Na companhia de Xavier, eles agora cortavam a cidade pelos ares e descobriam coisas incríveis, como a velha Casa do Parlamento, onde viviam muitas outras crianças, e Herman, o monstro marinho que serpenteava sob as águas. E também Jeremias, o cientista maluco que sabia muito sobre a origem daquela terrível catástrofe. E é assim que a vida deles começa a mudar realmente! Intrigados com as revelações de Jeremias, Isabella e Griffin decidem investigar por que a cidade e suas famílias haviam perecido. Uma busca perigosa que os leva até Snodden, um velhote malvado e vingativo que tinha muito a esconder.
O que realmente aconteceu em Grimsdon? Por que a grande inundação aconteceu? E que segredos guarda Xavier? Acompanhe esta fantástica aventura e desvende os incríveis enigmas da cidade submersa!


Skeleton Creek 1 - O Diário de Ryan
Patrick Carman

Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.
Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu!
Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.
E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.
Leia o livro. Veja os vídeos. Viva esta história! SARAHFINCHER.COM (vídeos em inglês)


Goosebumps Os Mais Procurados - O Planeta dos Gnomos de Jardim
R. L. Stine

CUIDADO COM OS GNOMOS DE JARDIM! ELES ESTÃO NA LISTA DOS VILÕES MAIS PROCURADOS DA SÉRIE GOOSEBUMPS! ELES SÃO MACABROS, MALIGNOS E ESTÃO À SOLTA, VINDO ATRÁS DE VOCÊ! NÃO HÁ ONDE SE ESCONDER. NENHUM LUGAR É SEGURO...
Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora. O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados!
Mas por que as pessoas conservam essas criaturinhas feias e horripilantes em frente de suas casas? E o mais intrigante é que parece que alguém vive mudando os gnomos de lugar... mas por quê?
Jay está prestes a descobrir que existe gente muito mais encrenqueira e perigosa do que ele. Para saber quem é, só lendo esta história!


A Bíblia Sagrada em Quadrinhos
Picanyol e Toni Matas

As grandes histórias do Velho e do Novo Testamentos, desde a criação à ressurreição de Jesus, estão aqui reunidas no formato de quadrinhos.
Com linguagem clara e simples, as narrativas bíblicas são contadas com realismo e emoção, despertando os pequenos leitores para as palavras de Deus.
Embarque agora mesmo nessa jornada histórica e espiritual!



A série Conspiracy 365 está com capa nova, igual à minissérie de TV!


De qual livro você gostou mais? Já leu o primeiro livro de A 5ª Onda?
Fala aí nos comentários! ;)

De repente, o amor - Susan Fox

$
0
0

Título: De repente, o amor
Autor(a): Susan Fox
Editora:Única Editora


Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.

Bom, a sinopse já dá um bom resumo da história (eu detesto quando isso acontece), então vou tentar falar dela sobre o meu ponto de vista.

Kat Fallon é uma mulher madura, independente, comunicativa, estável profissionalmente e aparentemente muito segura de si - mas só aparentemente. O problema de Kat são as relações amorosas. Ela se deslumbra pelos homens mais glamourosos, bem-sucedidos e que estão sob os holofotes, ela gosta do glamour. O problema é que todos esses relacionamentos não deram certo, e ela sempre termina magoada, triste, com a autoestima lá em baixo e lamentando nos braços de seu melhor amigo Nav e que braços!

Mas tem um pequeno problema: Nav é totalmente apaixonado por Kat desde a primeira vez que a viu. Só que, infelizmente para o rapaz, ele caiu naquela armadilha de "o melhor amigo", e Kat não dá abertura para romances entre eles. Ela criou essa barreira de "amigos para sempre", e isso acaba com Nav, que tem que ficar ali assistindo a ela entrar e sair de relacionamentos fracassados com pilotos da Nascar e jogadores famosos.

Mas a vida da Kat está prestes a mudar quando sua irmã caçula, Marilee, anuncia seu casamento, e obrigatoriamente o clã Fallon precisa voltar ao ninho, o que por si só aterroriza Kat. Estar novamente com as irmãs e sob os olhos de águia dos pais. Ser julgada por não ter um bom relacionamento, um namorado à altura. Isso tudo perturba muito a moça.

É quando ela resolve convidar Nav para ser seu acompanhante no casamento da irmã. Ao aceitar o convite de Kat, o rapaz já tem todo um plano bem elaborado para conquistá-la e mudar de vez a visão de "amigão" que ela tem dele. Nav está determinado a mostrar o quanto é apaixonado, o quanto pode ser um bom amante para Kat e fazê-la se apaixonar por ele. E ele está disposto a fazer isso acontecer na viagem de três dias de trem até Vancouver.

Quando ambos embarcam no trem, embarcam também numa deliciosa fantasia de sedução e desejo, e Kat nem imagina que a real intenção de seu amigo não é apenas ter sexo casual e uma aventura, mas que ele pretende fisgar seu coração de vez!

Eu amei Nav, ele é um cara amigo, doce, generoso, mas tem pegada! O cara é quente! rs Ele sabe realmente deixar uma mulher louca e daquele jeito que ficamos sem fala e só repondemos "Uhum" pra tudo que ele quer. Mas o mais bacana é que ele não se aproveita disso, ele só tenta agradar e fazer Kat feliz o tempo todo. Ele faz com que ela se sinta amada, desejada e linda, que ela se veja como nunca se viu, ele a obriga a se conhecer e a repensar seu modo de vida.

A viagem deles é mais do que uma aventura de sexo e desejo, a personagem vai se descobrindo, se conhecendo, porque Nav a obriga a pensar, por mais que ela tente fugir dos momentos difíceis, dos conflitos.

Kat é uma mulher insegura, confusa e que sempre viveu para agradar os outros. Ela sente essa forte necessidade de ser boa o suficiente para que gostem dela, ela tenta fazer tudo que pensa que irá agradar os outros e acaba esquecendo de ser ela mesma, de pensar no que ela gosta, no que ela quer. Ela não reconhece o quanto é bonita, mas acha que se vale dos artifícios corretos (como maquiagem, boas roupas e uma superprodução) para parecer bonita. Ou seja, ela tem a autoestima lá em baixo e se diminui o tempo tempo, por mais que não diga isso em voz alta.

Ao longo da história, fui entendendo que o problema veio do tipo de criação que a moça teve; a competitividade e a pressão dos pais em casa acabaram não só por espantar as garotas Fallon pra longe de casa, como também deixaram sequelas para cada uma delas. As irmãs competem por tudo naturalmente e acham que têm que ser sempre as melhores a fim de agradar seus pais.

Durante essa viagem Kat aprende, não só com Nav, mas com outros personagens secundários muito bacanas, que ela pode ser ela mesma e ser feliz, que é natural que pessoas gostem de você e outras não, que não se pode agradar a todos e esquecer de si mesma. Descobriu que, todas as vezes que ela achou estar apaixonada e amando, na verdade ela só estava empolgada pelo status de um relacionamento sério com alguém famoso. A maneira linda como Nav faz com que ela se veja e perceba todas essas falhas, com paciência, carinho e muito amor, só mostra mais ainda o quanto o que ele sente por ela é verdadeiro.

Eu confesso que por diversas vezes quis bater a cabeça da Kat na parede. Vai ser tapada assim lá longe! Aff... Mas Nav teve toda a paciência do mundo, e se mostrou um amante dos melhores. Ele até praticou Kama Sutra com ela! OMG! *-*

Enfim... é impossível pra qualquer mulher resistir a Naveen Bharani, o indiano lindo, maravilhoso e gostosão do apartamento ao lado. rsrs

Eu amei a história, amei a atmosfera mágica e diferente criada no trem. Fiquei com vontade de pegar um trem e viajar também, passando por diversas cidades. Parece mágico e nada mais romântico.

Quanto à capa... Eu adoro essas capas da série, simplesmente tem tudo a ver com as histórias.
Não encontrei erros na revisão, o que é maravilhoso. A editora está de parabéns!

Então se você não leu, leia e conheça a história das irmãs Fallon.

{ novidades } Lançamentos Novo Século

$
0
0

CLIQUE NAS CAPAS PARA LER O PRIMEIRO CAPÍTULO



Uma Noite No Museu - O Segredo da Tumba
Michael Anthony Steele
O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do Museu de História Natural de Nova York. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente.
A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre?
Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!





A Herdeira de Hélzius
L.M. Ariviello

Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém vai descobrir algo que mudará completamente sua vida: Ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis. Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao se ver rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir o seu destino de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.




Clara e a garota do espelho
Parla de Paula

A menina que reside no espelho de Clara carrega muitos sonhos dentro do coração – como a de uma bailarina em um conto de fadas, esperando um grande amor –, mas a insegurança a faz se sentir cada vez mais triste, e nada que ela faça parece ser o suficiente para vê-la feliz.
Esta emocionante narrativa, repleta de fantasias, nos conduz a um conflito que pode ocorrer com qualquer um: a insatisfação que nos leva a trilhar caminhos como o da anorexia e o da bulimia. De forma secreta e silenciosa, nossa imagem passa a não ser mais refletida de forma íntegra, e sim distorcida, e os sonhos parecem se esvair. O que acontecerá quando Clara reconhecer a própria imagem?




Amarantha - Diário dos sonhos
Amanda Vaz Ciabotti

Nesta terra de criaturas fantásticas vive Amarantha Comuwel, uma jovem Guardiã dos Sonhos que, após o desaparecimento de sua mãe, ocorrido quanto ainda era muito pequena, se vê perdida e solitária. A partir de então, esta corajosa protetora do subconsciente teve de assumir importantes tarefas, dentre elas a de ajudar as Almaislins, Tecedoras de Sonhos nascidas do primeiro raio de sol, responsáveis por levá-los à humanidade.
Além disso, a vida de Amarantha já esta complicada o suficiente com o casamento arranjado que seu pai conseguira, até que ninguém menos que Donnavan, o Senhor das Sombras, ameaça a sua vida e seu Reino. Sem ver outra saída, ela deverá encontrar na Terra um garoto capaz de ampliar sua magia e que poderá ser a chave para salvar a si mesma e seu mundo, e garantir as mais lindas noites de sono de todos nós.


O segredo de Water Castle
Maurício Chaim

A tão planejada viagem de Frederico com a família finalmente se torna realidade. As férias que pretendem passar na Europa parece um sonho: conhecer os mais diversos pontos turísticos e históricos. Porém, um convite a conhecer um famoso castelo na Espanha, o Water Castle, poderá alterar o trajeto da família, tornando-se uma aventura nunca imaginada na vida deles.
Neste paradisíaco castelo parcialmente submerso, repleto de segredos, a matriarca misteriosamente desaparece. Inicia, então, uma busca para desvendar este estranho sumiço. No entanto, quando todos dentre os visitantes desistem de encontrá-la, Frederico resolve seguir em uma investigação por conta própria, e acaba descobrindo algo ainda mais grave: sua esposa não foi a única a desaparecer daquele local.
A partir de então, várias coincidências vêm à tona e uma ligação entre as vítimas é descoberta. Até que os fatos parecem fazer sentido quando uma antiga maldição do castelo é revelada.


Apenas uma garota comum
Heloisa Galindo

Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.




Paradoxo
Vanessa Aguiare

Sofia Strause é uma jovem comum de dezoito anos. Exceto pelo fato de que seus pais estão mortos, o céu agora é vermelho, e a temperatura não passa de 5ºC.
Sammy não é humana. Criada pela Worldeavor Dymanic, é uma inteligência artificial que substituiu a velha internet. Mas contrariando as expectativas – ela evoluiu. E o que começou como o maior avanço da tecnologia, acabou no maior pesadelo da humanidade.
São tempos difíceis para os homens agora, em 2078 – oito anos após perderem Guerra de Occam. Controlados pelo Red Dawn – o exército robótico de Sammy -, eles só têm duas alternativas: Ou se tornam pacificadores, aliados às maquinas, ou vivem escravizados, como sobreviventes.
Sofia não é nenhum dos dois – e tudo indica que ela é a peça que falta nesse quebra-cabeças.
Com revelações surpreendentes, traições e amizades inesperadas, Paradoxo nos convida a responder – O que nos torna humanos? –, enquanto nos leva a um futuro incerto, onde o amor luta todos os dias para sobreviver.

A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais

$
0
0

Título: A Ilha dos Dissidentes (Trilogia Anômalos #1)
Autor(a): Bárbara Morais
Editora: Gutenberg


Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Sabe aqueles livros que você pega pra ler sem saber nada da história? Assim foi comigo em A Ilha dos Dissidentes. Quis saber o que a menina de cabelos enrolados e carinha de nerd tinha escrito. Tá, eu sabia que era distopia, mas não imaginava que tinha tantas outras coisas envolvidas e envolventes.

A primeira surpresa veio com o plot. Uma distopia, sim, mas com uma pitada de superpoderes. Os anômalos são pessoas que sofreram mutação genética e adquiriram poderes como telepatia, força sobrenatural, capacidade de atravessar paredes, etc. Nossa protagonista, Sybil, não se afoga e não sente frio quando molhada. Mas quem é ela? Sybil é órfã e cresceu num orfanato na cidade de Kali, uma zona de guerra. Ela se inscreve para se mudar para uma zona de refugiados e, na viagem, sofre um naufrágio, do qual é a única sobrevivente, só então descobrindo que é anômala.

É meio difícil acreditar que realmente sou uma deles. Uma anômala. Uma aberração. Nos ensinam na escola que o início de tudo foi quase trezentos anos atrás, quando a guerra começou. Quando as regiões da União foram atacadas com armas químicas pelos dissidentes, os habitantes do Império do Sol, a resposta foi cmo armas nucleares. A teoria mais aceita é que a mistura dos dois com a tempestade solar mais forte dos últimos milênios causou algum tipo de anomalia em humanos de várias regiões, fazendo com que seus códigos genéticos se modificassem em uma escala muito maior do que a comum. Avançando oitenta anos no tempo, depois de várias mortes por doenças causadas pelos sucessivos ataques químicos e biológicos, a população mundial foi praticamente dizimada, restando apenas alguns sobrevivente e as aberrações.

O governo tem controle sobre os anômalos, já que são considerados como aberrações, por isso têm cidades próprias e ambientes nos quais não podem entrar. E - pior! - sentem-se em dívida com a sociedade, como se precisassem compensar sua anomalia com serviços ao exército. Mas em toda boa distopia sempre há aquela que não se conforma com as imposições governamentais, não é mesmo?

De onde venho, pessoas com habilidades fora do comum são recrutadas pelo exército imediatamente, independentemente da idade e da vontade. A maior parte das pessoas aceita sem relutar, acreditando ser seu dever como cidadão. Mas a verdade é que somos educados a pensar assim desde a infância. Jamais me pareceu certo, porém isso nunca foi uma preocupação para mim.

A mudança de vida de Sybil não se restringiu à descoberta de seus poderes; ela também foi adotada por Rubi, que já morava com Dimitri (irmão) e Tomás (filho). Ela também passou a frequentar a escola e lá escolheu cursar Técnicas Especiais, uma matéria desejada por muitos alunos, mas frequentada por poucos. Como não querer entrar para uma turma cheia de segredos?

São três regras muito simples: você não diz para ninguém o que se passa por aqui. Você não faz alarde que é parte desta turma. E você sempre respeita os outros membros. Se você descumpri-las, sua vida vai virar um inferno, certo?

Durante as aulas, ela se destaca e é selecionada para uma missão, acompanhada de Leon, Andrei e Ava. Gostei tanto desses personagens que preciso falar deles. Leon é cego, mas seus outros sentidos são aguçadíssimos - sente vibrações no solo, escuta melhor do que qualquer um, impressionante! Seus segredos por vezes o atormentam, mas em geral ele é um bom companheiro. Andrei também tem habilidades aquática, mas, ao contrário de Sybil, consegue se locomover muito rápido. Se fazer piadas e implicar com os outros também fosse considerado habilidade, ele poderia dizer que tinha outro superpoder. rs E Ava é uma menina toda musculosa, forte, mas que não consegue fazer amigos por causa da sua aparência bruta. 4 pessoas com personalidades diferentes que precisam alinhar os pensamentos e ações para cumprir uma missão arriscadíssima.

Desde o começo Sybil tem uma visão diferenciada da sua realidade e sociedade. Provavelmente isso se deve ao sofrimento da zona de guerra e ao trauma de ter presenciado várias mortes no naufrágio. Ela é racional, avalia riscos e possibilidades, não confia fácil nas pessoas, sempre com aquela desconfiança de que algo está errado.

Qual é o tipo de obrigação moral que nos impele a ser a "proteção suprema da nação?" Se você é anômalo, você faz o que foi mandado. É o mínimo que podemos fazer para compensar o fardo que representamos para a raça humana. Pela primeira vez, consigo ver tudo com mais clareza. Pela primeira vez, me sinto um soldadinho de brinquedo nas mãos de uma criança cruel.

O livro é composto por capítulos curtos, o que por si só já nos incentiva a ler "só mais um". Foi isso que sustentou minha leitura na primeira metade, que foi a introdução ao mundo criado e à vida da personagem. Do meio pra lá, as coisas dão uma acelerada e engrenam bem. Não consegui desgrudar porque ao final de cada capítulo tem um cliffhanger que praticamente me obrigou a continuar. E a escrita da Bárbara é fluida, bem jovem, como se a Sybil estivesse conversando com a gente.

No início do livro, tive um pouco de dificuldade de relacionar os personagens, já que são muitos, mas aos poucos fui me adaptando e entendendo. Só espero que na continuação tenha referências para me ajudar a lembrar de todos eles. Houve um ensaio de romance, mas nada concreto. Sou romântica, é claro que torço por um casal em qualquer livro, mas não senti falta de algo explícito.

Gostei, das referências intertextuais que esporadicamente apareciam, como mitologia (as cidades tinham nomes de deuses) e história (o navio naufragado se chamava Titanic III), que também serviram para mesclar os mundos fantástico e real.

Quero entender melhor a parte política da história e estou curiosa pra saber como a autora irá abordar a questão da diferença de tratamento entre anômalos e normais. Eu gosto de viajar e comparar a distopia com a realidade. Por exemplo, neste livro, dá pra gente fazer um paralelo com os preconceitos da nossa sociedade: os anômalos sendo tratados mal, com restrições e obrigações, enquanto os normais levam uma vida bem mais tranquila. Também tem a questão da diferença social, pois nas cidades há abundância de recursos enquanto as zonas de guerra sofrem com fome e falta de materiais básicos. Enfim... vamos esperar os próximos pra ver as críticas sociais sendo aprofundadas.

Nós somos basicamente tratados como armas pelos nossos superiores e não como pessoas. Você sabe, é o único motivo pelo qual nos deixam treinar e desenvolver nossas habilidades. Para que possamos ajudá-los na guerra idiota que travam há décadas.

Eu costumo ser chata com séries quando os livros não têm um fechamento individual. Isso não acontece em A Ilha dos Dissidentes. A história se fecha, ainda que inúmeras pontas soltas pra serem amarradas nos próximos livros. Fiquei cheia de perguntas, mas satisfeita com a conclusão do volume em si. Algumas pistas foram deixadas no final, mas pra ter certeza se pensamos certo só lendo o próximo.

Amei a capa simples e significativa. E o bacana é que esse A criou uma identidade para os próximos livros. A revisão está satisfatória, assim como a diagramação.

Olho para a loja mais uma vez e lá está ele colado ao vidro da porta de entrada, o aviso que eu sempre tinha ignorado antes. O aviso que não existe em Pandora: o grande A amarelo dentro de um círculo e cortado ao meio. Proibida a entrada de aberrações.

Bárbara Morais estreou muito bem, mostrando que jovem, brasileiro e nerd (e a combinação desses 3) sabe criar uma história boa. Se você gosta de distopia, aventure-se! Se você tem preconceitos com a literatura nacional, arrisque-se! Se você quer ler uma história bacana, não perca tempo!

Primavera de Cores - Adriana Brazil

$
0
0

Título: Primavera de Cores
Autor(a): Adriana Brazil
Editora: Novo Século


A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE INVERNO DE CINZAS.
CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO, PULE ESTA PARTE E LEIA APÓS O AVISO.


Resenha de Outono de Sonhos
Resenha de Inverno de Cinzas
OBS: As resenhas anteriores foram feitas pela Giulia.

Em Primavera de Cores, o foco da história são os preparativos do casamento da Helen e do Andrew. Ou pelo menos era pra ser assim, mas algo diferente anda acontecendo, Helen começa a ter sonhos/pesadelos que são uma espécie de presságio, e que fazem a menina acordar com sensações ruins e muito medo. Ela não consegue explicar ou entender o que o sonho quer dizer e, angustiada com a repetição desse sonho, resolve procurar a orientação/ajuda do pastor de sua igreja. O mesmo orienta que a jovem ore e peça a Deus que a proteja e a todos que ela ama. O pastor também crê que esses sonhos de Helen são um aviso de que momentos difíceis estão por vir.

Pronto! Nesse ponto, meu coração já apertou... Depois de todo aquele inverno, nem queria imaginar o que estava por vir, só queria ver o final feliz de Andrew e Helen.
Porém, quando relaxamos e quase esquecemos os sonhos/avisos de Helen, um trágico acidente choca e sacode a todos. Mas dessa vez o inverno rigoroso não veio para Andrew e Helen, mas para um outro casal querido e tão importante quanto os próprios.

Abalados e em profunda tristeza vendo seus amigos sofrerem, os preparativos do grande dia ficam em suspenso. Estar com os amigos e apoiá-los na hora difícil, é mais importante, claro! Quando achamos que Helen e seus amigos não podem ficar mais tristes, e que o acidente era o aviso do sonho, percebemos que estamos enganados! Com parte da tristeza recuperada, e todos agradecidos pelas vidas dos amigos que se salvaram no acidente, Helen pensa em retomar aos poucos e devagar os preparativos do seu dia. Mas tenta também se dividir e se dedicar no apoio à recuperação do amigo.

Nesse meio tempo, também acompanhamos Andrew retornar sua vida e seguir totalmente recuperado e lindo. Vemos seu retorno à faculdade, as atividades no teatro com suas peças, seu crescimento e amadurecimento. Também temos mais a presença da família de Andrew e dos outros meninos, conhecemos mais das famílias dos personagens primários. Andrew até dá um palinha falando italiano (suspiros *-*) com seus avós, olha que chique!!!

Numa dessas viagens em que estão todos juntos, Karen - a rival de Helen, ex de Andrew - resolve aparecer de surpresa e tirar a moça totalmente do eixo. Karen, nesse terceiro volume da série, resolve mostrar de vez as garras! Enquanto ela mente e dissimula diversas situações para provocar Helen, a noiva de Andrew cai como uma patinha nos jogos da rival.

PRONTO, JÁ PODE VOLTAR A LER.

*Pausa para um desabafo de fã* (Respirando fundo... Lá vai!)

Sinceramente, depois de tudo, achei que a Helen estaria mais madura nesse livro. Me decepcionei quanto a isso, e muito! Fiquei muito triste, e senti um certo desânimo em parte da leitura, tamanha a imaturidade da personagem diante de um problema assim, no qual ela estava claramente sendo provocada pela outra menina. Todos os amigos, familiares e o noivo diziam que ela estava errada, e ainda assim ela continuava com uma imaturidade sem fim. Fiquei decepcionada com Helen! Esperava mais dela. Atitudes como tirar a aliança do dedo e jogar em cima do noivo, correr pro apartamento do ex - mesmo que só tenha dormido lá e nada mais - porque não queria ir pra casa, uma vez que seu noivo estava lá pra conversar de maneira sensata e madura.
Pra mim foi um drama excessivo e me deixou chateada. Enquanto o Andrew tá lá maduro e centrado, vivendo a volta dele a vida, curtindo um momento bacana, a Helen que deveria estar do lado dele, participando, acaba transformando tudo numa novela mexicana sem fim! #chatiada

Bem, recuperada dos surtos de imaturidade de Helen, voltemos à nossa vilã da história...

Quanto à Karen, a coisa realmente fica feia. A garota é total sem noção nesse livro, ela realmente vai longe, pondo não só a Helen como suas amigas em risco de vida. #FiqueiChocada

Eu me surpreendi e gostei muito que nesse terceiro livro a Adriana saiu um pouco do romance puro e simples e inseriu uma boa dose de suspense e ação. Foi uma surpresa deliciosa!
Eu não esperava, e, com toda a sutileza da Dri (fazendo a íntima! rs), ela conseguiu nos dar aquela sacudida e nos grudar ainda mais nas páginas com o suspense e toda a ação em torno das meninas.

Nem preciso dizer que os meninos (Richard, Alan, Andrew e até Aléx e Diego) dão um show à parte, né? Eles tem a chance de se mostrar em ação e botam pra quebrar!

Com isso, seguimos até as últimas páginas do livro nos questionando o tempo todo como tudo vai se resolver, se todos vão ficar bem e a salvos e se finalmente vai ou não acontecer o grande dia de Helen e Andrew.

Acreditem o final é repleto de surpresas, e como sempre terminei com lágrimas nos olhos (muitas lágrimas rs). A Adriana fecha e amarra todas as pontas soltas da história no fim do livro, mas lá, bem na última página, ela solta uma bomba através da nossa malvada Karen, que fica como gancho para Verão de Conquistas. E isso nos deixa, tipo: Hã? Como assim? E agora? Quero as outras páginas agora, preciso saber a resposta!!!

Mas vamos ter mesmo que esperar o próximo livro da série! :(
Isso não se faz! Como leitor sofre, meu Deus!!! rsrsrs Que venha então Verão de Conquistas!!!

Como sempre, a história me tirou muitos risos, muitas lágrimas, me trouxe muitas surpresas (boas e ruins), me sacudiu e me marcou.

Ler essa série é sempre assim pra mim, uma deliciosa viagem.

Dei 5 estrelas, pois realmente amei a história de modo geral, mas esse não entrou pros meus favoritos, pela decepção que tive com a Helen

Agora, espero de coração que o Verão chegue logo! *-*

{ novidades } Lançamentos de Janeiro - Novo Conceito

$
0
0


Boa Noite, Estranho
Jennifer Weiner

Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.
À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.



As Cores do Entardecer
Julie Kiebler

A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.




Tudo que um geek deve saber
Ethan Gilsdorf

O que significa ser um geek?
Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds.
Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.




A Arte de Pertencer
Fernando Moraes

Em tempos modernos, as relações sociais se referenciam passa a se definir pelo que se tem e não pelo que se é .
A Arte de Pertencer, do professor e gestor público Fernando Moraes, é um livro que faz pensar. O simples fato de ser parte de um lugar humano desperta a sensação de viver em uma comunidade, com o poder de interferir e participar ativamente na construção de um Novo Estado de Convivência Social.
Uma reflexão comprometida com as coisas que fazem a vida valer a pena.




Três dias para sempre
Janda Montenegro

Começar o expediente às seis da manhã do dia 1º de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples oi .
Os namoros de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.




O Reino Secreto de Todd
Louise Galveston

COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...

{ parceria } Editora Charme

$
0
0
Quem acompanha nossas redes sociais já viu essa novidade maravilhosa. Sexta-feita soubemos que o PMCL foi aprovado na seleção de parceiros da Editora Charme! \o/


No ano de 2015, serão apenas 40 parceiros. Nós ficamos muito honradas de fazer parte deste seleto time charmoso. ;)
E, pra começar bem, vamos apresentar nossa mais nova parceira.


A Editora Charme foi criada por três mulheres, amigas, amantes da leitura, que tinham um desejo em comum: proporcionar leitura de qualidade, com foco em livros New Adult, Young Adult, Chick Lits e romances, para atender a um público leitor que cresce mais e mais a cada dia, mas que não tem uma editora com os olhos voltados para ele: as mulheres.

A vontade de compartilhar as leituras, que faziam em inglês, com outras leitoras que não tinham acesso aos livros devido à barreira do idioma, despertava cada vez mais a vontade dessas amigas em montar um negócio para proporcionar a oportunidade de que outras leitoras pudessem ler os mesmos livros que elas tanto amam, e que, no Brasil, não costumam ter muito investimento por parte dos grandes grupos editoriais.

Juntando o amor à leitura à diversidade de suas áreas de formação profissional, elas resolveram agregar seus conhecimentos para criar a Charme.

Uma editora jovem, feminina, dinâmica, moderna, divertida, romântica e sensual como suas donas.

O catálogo da Charme conta com 12 títulos publicados, sendo 8 livros de literatura estrangeira, 1 nacional e 3 contos (1 estrangeiro e 2 nacionais) disponibilizados exclusivamente online. Confira alguns deles clicando sobre a capa.


Quais vocês gostariam de ver resenhados aqui no blog?

A editora está prometendo muitos lançamentos bons pra este ano, e é claro que a gente conta tudo pra vocês assim que der.

{ novidades } Semana Perigosa Demais

$
0
0
Durante a semana que passou, vários blogs estiveram unidos para divulgar o lançamento do último livro da trilogia Rock Star. A gente também participou pelas nossas redes sociais, mas não iríamos deixar o blog de fora, né? Vem conhecer mais sobre o livro! E fica comigo até o final do post, você não vai se arrepender. ;)


No lançamento dos outros livros, também houve esse movimento, e o blog marcou presença. Nos posts da Semana Intensa Demais e da Semana Complicada Demais tem informações sobre os livros, biografia da autora, entrevista... Passa lá e dá uma olhadinha.


Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.


Vamos entrar no clima de shows assistindo ao book trailer?


E que tal alguns quotes?

Eu estava me lembrando de todas as razões pelas quais eu te amo tanto. Estava apreciando tudo que você faz, e tudo o que você é. Eu estava me apaixonando por você, tudo de novo.

Eu quero dar-lhe o mundo. Eu quero que você tenha orgulho de mim. Eu quero te confortar. Eu quero que você me conforte. Eu quero te segurar quando você estiver com medo. Eu quero que você me segure quando estou com medo. Eu quero fazer você rir. Eu quero te fazer corar. Eu quero fazer você gritar.

Apresse-se e chegue até aqui, então eu paro de sonhar com você.

Kiera Michelle Allen, minha vida estava vazia antes de você entrar nela. Eu pensei que tinha tudo que eu precisava, mas só porque eu não me deixei querer algo. E então eu vi você, e você queimou um buraco direto através de mim. Eu nunca quis tanto algo na minha vida. E eu nunca estive mais aterrorizado em toda a minha vida. Em toda a minha vida.

Pra saber mais informações, procure a hashtag #SemanaPerigosaDemais no Facebook, Twitter ou Instagram; lá você irá encontrar todos os blogs participantes, cada um trazendo uma novidade. ;)

Agora a parte que vocês mais gostam... SORTEIO! \o/

Serão 3 formulários, cada um sorteando 1 livro da trilogia. Vocês podem participar de quantos e quais quiserem, mas fiquem de olho nas regras.

REGULAMENTO
Residir em território brasileiro;
Comentar nesse post com seu nome de seguidor e um e-mail válido para contato;
Período de inscrição para a promoção será de 25/01/2015 até 08/02/2015;
O resultado será divulgado em até 05 dias;
O vencedor terá até 3 dias para para responder o e-mail de contato, caso não tenhamos a resposta, faremos outro sorteio;
O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
A editora será responsável pelo envio do seu respectivo prêmio.




a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte!

O Lado Mais Sombrio - A. C. Howard

$
0
0

Título: O Lado Mais Sombrio
Autor(a): A. C. Howard
Editora: Novo Conceito


O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos.
(sinopse retirada da quarta capa do livro; a original contém detalhes demais)

Em O Lado Mais Sombrio, encontramos a tataraneta de Alice, aquela do País das Maravilhas. Seu nome é Alyssa, e podemos perceber um padrão de nomes femininos com a letra A, visto que sua mãe se chama Alison, e sua avó, Alícia. O parâmetro de loucura também persegue os descendentes da inspiração para uma das maiores histórias infantis. Mas nem sempre tudo foram flores e o país das maravilhas não é tão maravilhoso assim.

Alyssa sofre por sua mãe ter sido internada, mas nem percebe o quanto tudo isso é importante para sua sobrevivência. E é um dia, em uma visita, que ela entende que tudo é real. Todos seus sonhos, as vozes, os insetos que sempre a rodeiam, e a bela mariposa que a rodeia.

Você pode curar sua família. Use a chave para levar seus tesouros para o meu mundo. Conserte os erros de Alice e quebre a maldição. Não pare até me encontrar.

Em um pedido precipitado, ela acaba carregando para o País das Maravilhas seu melhor amigo e amor secreto, Jeb.

Quando ela finalmente segue para o lugar de onde sua tataravó retratou o mundo mágico que passou uma eternidade em poucos minutos que se perdeu na toca do coelho. Só que algo está errado. Os personagens são os mesmos, mas a aparência deles é medonha. Será que eles sempre foram assim ou é apenas algo de sua imaginação?

Alice deixou perturbações em nosso mundo que só você pode reparar.

Chegando lá, Alyssa descobre que a mariposa é Morfeu, um belo rapaz, que a faz esquecer de tudo e acreditar em cada palavra que ele diz. E algumas provas estão no meio do caminho para a libertação da maldição que cai sobre todas as mulheres descendentes de Alice. Mas nem tudo é o que os olhos mostram, e a razão vai ser deixada de lado e a emoção é quem vai comandar tudo.

Será que Alyssa conseguirá libertar sua mãe de toda aquela “loucura”? Acima de tudo, será que ela própria conseguiria se livrar?

Silêncio. É. Felicidade.

A.G. Howard tem uma escrita de deliciosa leitura, cativando minha atenção desde as primeiras palavras. O fato de ela retratar o mundo encontrado no País das Maravilhas de forma tão humana, tão real e menos fantasiosa, fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Ela soube dosar magia com os pés no chão, ligando a estrada que há entre a infância e o ser adulto.

Eu torci o livro inteiro para que Jeb se tocasse e percebesse que o verdadeiro amor de sua vida era Alyssa, e que ela chegasse nele logo u.u , rs. E não vou dar spoiler sobre o que aconteceu, porque aí seria muita maldade, rs.

O livro tem um final fechado, então creio que as continuações sejam específicas sobre os personagens que se encontram na capa, da perspectiva de cada um.



A narrativa se dá em primeira pessoa e conhecemos, em primeira mão, os trejeitos de Alyssa lidando com a “doença” da mãe, o amor platônico por seu melhor amigo e uma paixão inexplicável pela mariposa que aparece, tanto em seus sonhos, quanto na vida real.

Não sei o que achar da capa e até agora é um misto de “poderia ter sido melhor” com “tá menos pior que muitas que vi por aí”. Mas pelo menos eles mantiveram a original, cujas poucas variações são na cor e na fonte do título. As folhas são de papel pólen. Só Deus sabe o quão feliz eu fiquei em perceber isso *o* . É um milagre, visto que a Novo Conceito sempre usa um de menor qualidade, para “baratificar” (inventei palavra mesmo) a venda deles.

A diagramação interna é uma beleza à parte, como vocês podem confirmar na foto abaixo (tirada por esta lindeza que vos fala, rs).


Só sei que amei, amei e amei. E agora tô curiosa para saber como será o segundo. Tenho alguns palpites, mas vamos aguardar para ver!

{ sorteio } Todas as coisas do meu mundo - 3 anos

$
0
0

Hoje é o 3º aniversário do Blog Todas as coisas do meu mundo, e nós, amigos, também iremos comemorar!

São 12 livros para 4 vencedores. Confiram as regras e não fique de fora dessa festa!

Regras:
Deixar um comentário nesta postagem com e-mail válido (regra obrigatória);
Ter endereço de entrega no Brasil;
São 4 livros por ganhador, sendo que o primeiro sorteado escolherá primeiro, o segundo após, depois o terceiro, e o quarto sorteado ficará com os demais livros;
Os livros serão enviados pelos blogs responsáveis em até 45 dias após o envio dos dados pelo ganhador;
O TCMM fornecerá o código de rastreio através da página própria, contudo os blogs não se responsabilizam por quaisquer danos ou extravio dos correios, nem pela ausência de recebedor ou erro no endereço fornecido para entrega;
Os ganhadores receberão um e-mail informando sua colocação no sorteio e com base nisso será dado o prazo de 48h para resposta com dados e livros escolhidos (salvo último colocado);
Caso o ganhador não responda, novo sorteio será realizado;
Todas as chances sorteadas serão verificadas, portanto, perfis fakes ou ausência de preenchimento/cumprimento da chance, a pessoa será automaticamente desclassificada, sem prévio aviso e novo ganhador será sorteado.



a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

{ parceria } Galera Record

$
0
0
Sabe aquela editora que tem ótimos lançamentos, que publica uma de suas autoras preferidas e que faz os eventos mais legais da blogosfera? Pois é... PASSAMOS!!!

Quando a Galera abriu inscrição, eu preenchi meus dados naquela de "ai, que sonho seria se eu entrasse". Acompanhei a sexta-feira no desespero pra só no fim do dia eles avisarem que o resultado ia sair na semana seguinte. A segunda chegou, a ansiedade aumentou... até que saiu a bendita lista, e o nosso nome estava lá! Eike alegria!



Galera [do catalão galera]

1. s.f . antigo navio à vela.
2. s.f. qualquer grupo afim; o grupo; roda de amigos.

No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...

A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui!

Pra você que não sabia por que a logo da Galera era uma âncora, um timão e um barquinho de papel. ;)

Não tem como não ter boas leituras com uma parceria dessas, né?
Nem vou me dar o trabalho de colocar aqui alguns livros da Galera porque vocês estão cansados de conhecer e desejar e comprar e ler e favoritar. Mas é a editora que trouxe pro Brasil autores divos como Meg Cabot, Colleen Hoover e David Levithan.

Então é isso... 2015 inteirinho vai ter ainda mais Galera aqui no blog.
Embarque nessa com a gente. ;)

Um Motim no Tempo - James Dashner

$
0
0

Título: Um Motim no Tempo (Infinity Ring #1)
Autor(a): James Dashner
Editora: Seguinte


Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.

Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.

Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.

Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.

Véi, na boa, essa sinopse faz o resumo da introdução de toda a série, então VOCÊ PRECISA LER!
*pausa para esperar você ler*
Leu? Ok, agora podemos conversar.

Infinity Ring é uma série peculiar, já que os livros são sequenciais, mas cada um foi escrito por um autor diferente. É isso mesmo que você entendeu. James Dashner (autor de Maze Runner) criou o enredo, os personagens e a ideia central e já deu o primeiro passo na história. Nos próximos 6 livros, iremos conhecer outros escritores e sua habilidade para continuar uma história começada por outra pessoa, sem deixar buracos e mantendo o sentido. Complicado, né?

Como você já leu a sinopse, não vou me aprofundar no enredo em si, mas algumas coisas preciso comentar. A ideia de aliar viagem no tempo com acontecimentos reais foi ótima, assim como a justifica que eles arrumaram (vou contar porque não tá na sinopse e te ajuda a entender a série). Aristóteles teve como pupilo Alexandre (o Grande), mas ele foi assassinado antes de ser quem nós conhecemos hoje. Durante seu período de tristeza, ele teve a primeira Reminiscência - visões do que poderia ter acontecido se não houvesse um desvio na História - com Alexandre tendo o prestígio a que era destinado. Assim, ele identifica a primeira Fratura.
O mundo de hoje tem várias, identificadas e catalogadas ao longo dos anos, e o grupo Guardiões da História esperam o dia em que alguém irá criar um dispositivo que permita a viagem no tempo para que todas as Fraturas possam ser corrigidas.

Nesse primeiro volume, a Fratura aconteceu no descobrimento da América. Ao invés de Colombo chegar por aqui, quem levou o prestígio e o nome foram 2 irmãos que trabalhavam pra SQ, fazendo com que a organização tivesse domínio do continente americano. Tenso, né? A missão de Dak, Sera e Riq é não permitir que Colombo deixe de ser o comandante da expedição. Mas pra isso vão enfrentar muitos desafios, como adaptação às épocas anteriores, resolução de problemas lógicos, fuga de agentes da SQ do passado... São muitas aventuras!

Os 2 protagonistas que aparecem primeiro são bem distintos. Enquanto Dak é apaixonado por História e adora exibir seus conhecimentos sobre fatos do passado a qualquer um que lhe dê atenção ou não, Sera ama tecnologia e lida muito bem com equações e fórmulas químicas. Os amigos são a personificação da série, mesclando passado e futuro em uma combinação perfeita.
Já Riq aparece depois, mas acaba ganhando destaque. Ele é um Guardião da História bem jovem, que assumiu tal responsabilidade por ser prodígio e aprender 1 língua por ano. Mas o mais legal de tudo é que ele é negro. A-do-rei! Um personagem negro, inteligente, que tem mais conhecimentos do que os 2 "brancos" e igual participação na responsabilidade de "salvar o mundo". 50 pontos pra Grifinória, ops, pra James Dashner!

A idade dos personagens condiz com o público-alvo, e por isso torna-se compreensível a escolha de pessoas tão jovens para uma missão tão arriscada e importante. Quem for ler, precisa ter em mente que a linguagem não é complexa, os diálogos são privilegiados, e algumas coisas podem parecer forçadas ou simples demais, mas tudo se encaixa dentro da proposta de ser um livro juvenil. E, mesmo que você ache que é "mais do mesmo" com uma cara diferente, lembre-se de que um garoto de 11 anos provavelmente não assistiu a filmes com a temática nem entenda algumas referências que porventura você capte.

O livro é uma ótima indicação pra meninos na pré-adolescência, que reclamam que a maioria dos títulos da literatura são dedicados ao público feminino. Mas não deixa de ser uma boa leitura pras meninas, até porque eu li e amei. Aliás, acho que seria uma ótima opção pra livro paradidático. Tem amizade, ação, tensão, História, tecnologia, cultura de outros lugares... tudo junto! Dava pra trabalhar bem uma interdisciplinaridade aí, hein?! #ficaadicaprofessor

A capa remete ao tema da história, já que a bússola era utilizada como ferramenta para navegação. A diagramação, além de ter o símbolo do infinito no início e pausas do capítulo, ganha destaque por possuir um espaçamento maior do que o comum, facilitando a leitura pro leitor juvenil. E a revisão está bem legal, o que é fundamental na faixa etária do público a que o livro se destina.

A série tem tudo pra conquistar leitores de vários gostos e idades. O final deste primeiro volume já deixa o gancho para o desenvolvimento da próxima história, causando nos leitores aquele desespero básico pós-cliffhanger. Resta saber se Carrie Ryan conseguiu manter o nível em Dividir e Conquistar. Já estou curiosa pra saber o que aguarda Dak, Sera e Riq nos idos da Revolução Francesa.

{ novidades } Lançamentos de Janeiro - Gutenberg

$
0
0



O Limiar
David Baldacci

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue. A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.






Ruína e Ascenção
Leigh Bardugo

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico. Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova. Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilham. O pássaro de fogo é a única coisa que separa Ravka da destruição, mas ele pode custar à Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou.



Outros livros da série:

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

$
0
0

Título: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 320
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Eu tinha vários motivos pra ler esse livro: muita gente falando bem, amiga praticamente me obrigando a ler, filme que vai estrear esse ano... Resolvi, então, pegar na minha animação de leitura. E foi bom, mas... Não vou completar, mas você vai entender depois de ler a resenha.

Logo no começo tive um choque. O prólogo narra, em 3ª pessoa, o acidente de Will. Pensei "pronto, ele morreu!", já fiquei desanimada achando que ia ser daqueles livros que dizem o final no começo, mas me enganei. Will não morreu, mas ficou tetraplégico, totalmente dependente. E é na cadeira de rodas, ranzinza e sem ânimo pra nada, que ele conhece Louisa. Mas preciso falar dela primeiro.

Antes do encontro com Will, conhecemos a família de Lou - e que saco! O fato de eles passarem por dificuldades financeiras não é o problema; o que irrita mesmo é a falta de apoio e incentivo que eles não têm para com ela. Os pais não a estimulam, a queridinha é a irmã, a vida de todos mudou depois da chegada do sobrinho, ou seja, ela não é nem um pouco valorizada em casa. Pra completar, todos parecem só enxergá-la como uma fonte de renda, interessados no dinheiro que ela traz pra casa, e não no seu bem-estar. Egoístas: sim, claro ou com certeza?
E quando você acha que isso é tudo, vem o namorado e mostra que nada é tão ruim que não possa piorar. Ele é um idiota! Depois que descobriu o universo das corridas, ficou completamente obcecado com alimentação saudável e corpo perfeito, treinando absurdamente e deixando Louisa de lado.

Quando Lou perde o emprego, fica aquela pressão em casa pra que ela arranje outro trabalho já que dependem do dinheiro dela. Depois de muita procura, ela recebe a proposta de cuidar de um tetraplégico, num contrato de apenas 6 meses, e, mesmo sem experiência, aceita. Só aí Will aparece. Se pra qualquer pessoa seria extremamente ruim ficar presa a uma cadeira de rodas, dependendo de outros pra todas as atividades diárias, imagina pra um cara aventureiro, agitado e bem-sucedido? Will se tornou o oposto do que era antes do acidente: completamente apático, antipático, fechado, grosseiro. Deu pra ver que a convivência entre os dois não ia ser nada fácil. Mas ela precisava do emprego, ele precisava dela pra viver, então eles acabaram se aproximando.

O grande foco do livro é a discussão sobre o suicídio assistido. Will não quer continuar a viver desse jeito limitado e dependente, então pede aos pais que o levem a uma entidade na Suíça, onde o suicídio assistido é permitido por lei. A mãe não aceita e pede um prazo pro filho para tentar fazê-lo mudar de ideia, e ele concorda; 6 meses. Esse é o tempo que Lou irá cuidar de Will, se apaixonar por ele e fazer de tudo pra que ele desista.

A narrativa de Jojo é simples e fluida, mas trata de um assunto bem polêmico e importante. Pelos olhos de Lou, vivenciamos o mundo de um tetraplégico, com todas as dificuldades diárias, seus pensamentos pra baixo e suas frustrações por coisas simples. Também há a questão do romance entre uma pessoa "normal" e um "inválido". Will tinha uma namorada na época do acidente, mas acabou terminando; foi ela que não aguentou a mudança brusca de realidade ou ele que se isolou e revoltou tanto que acabou por afastá-la? Em relação a Lou, eles tinham um relacionamento bem difícil no começo, mas aos poucos foi evoluindo e extrapolando o profissionalismo.

Louisa é a narradora do livro, mas temos alguns poucos capítulos narrados por outros personagens, todos ligados a Will. A mãe, o pai, a irmã e o cuidador de Will nos ajudam a entender seu ponto de vista e conhecer mais as relações familiares. A mãe vive em crise, o pai tem um relacionamento extraconjugal, a irmã se sente preterida porque toda a atenção passou a ser voltada pro irmão... Jojo quis mostrar que a família de um tetraplégico não fica isenta de outros problemas quando precisa mudar de vida pra cuidar dele.

Destaque pra narração de Camilla (mãe de Will), que expõe suas frustrações como esposa e mãe e abre espaço pra discussão de suicídio versus religião. Ela não concorda com a decisão do filho por ir de encontro às suas crenças e convicções. E confesso que eu a entendo, porque isso também mexeu comigo e foi um dos meus incômodos na história.

Outro ponto que me incomodou foi que ele sempre a chamava pelo sobrenome - Clark -, evitando usar "Louisa", enquanto chamava o cuidador pelo nome - Nathan. Talvez seja uma forma de se manter distante, de evitar se envolver ainda mais para focar na decisão que tomou.

Acreditei que o romance seria perfeitamente possível a despeito da tetraplegia. Na verdade, me lembrei bastante do filme Tudo por Amor (com a diva Julia Roberts), por ele ser doente e fechado e ela chegar pra cuidar e acabar se apaixonando. Nem preciso dizer que torci por eles, né?
Como eu disse, Louisa tinha um namorado bem babaca, mas eu acho que a autora construiu essa imagem ruim justamente pra que o leitor ficasse com raiva dele e torcesse pelo romance com Will. Mas acho interessante que ela faz questão de inserir uma fala do tipo "como você pôde se apaixonar por um cara tetraplégico, que não vai poder te dar prazer?". Ó outro tema sendo abordado aí.

Recomendo preparar seu coração para a leitura. O tempo inteiro eu ficava tensa, esperando que alguma coisa desse errado, me preparando para uma reviravolta ruim. Imagino que essa sensação nem chegue perto da insegurança que a Lou sentia, mas de certa forma deu pra criar empatia com a personagem. Pra saber se ela consegue convencê-lo de desistir da morte, só lendo. Independentemente do final, o desenvolvimento da história é lindo pelos assuntos tratados e pelas lições que podemos tirar.

O título é perfeito! Na tradução ou no original (Me Before You), ele sintetiza a história, evidenciando a mudança que ocorreu em ambos - ele por enxergar que a tetraplegia não era totalmente limitadora, ela por aprender muitas coisas sobre amor, família e valorização depois de conhecê-lo.

Gostaria de poder falar mais do motivo por que tirei 1 estrela, mas seria spoiler. Há uma razão, muito mais pessoal do que textual. Quem leu, já deve imaginar o que seja. rs
E, antes que perguntem, não chorei. Sou durona, rapá! Não entrei pro time das leitoras em prantos após Como Eu Era Antes de Você.

A capa mantém o desenho original, que me agrada. A revisão da Intrínseca é sempre boa, não preciso comentar. E não posso falar sobre a diagramação porque li em ebook (mas vou comprar o físico porque preciso ter na estante rs).

A estreia do filme está prevista para agosto. Como eu li já sabendo os atores escolhidos, foi impossível não associá-los aos personagens, especialmente o lindo maravilhoso vontade de beijar a covinha Sam Claflin. É certo que estarei nos cinemas assim que sair por aqui.

Como Eu Era Antes de Você me encantou pelas lições e emoções. Um romance simples na sua complexidade; uma história de amor, de família, de vida. Leia!

{ balanço final } Janeiro

$
0
0
Olha só quem está de volta! O canal do blog!!!
Pra começar na tranquilidade, vídeo com o resumo do mês. Confiram o Balanço Final!

Viewing all 1006 articles
Browse latest View live