Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

Maximum Ride - Projeto Angel - James Patterson

$
0
0

Título: Maximum Ride - Projeto Angel (Fugitivos #1)
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito - Selo Irado
Nº de páginas: 384
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.

Apesar do título, eu já te adianto: essa história não é sobre anjos, pelos menos não como estamos acostumados a ver/ler por aí.


Maximum - ou Max - tem 14 anos e seria uma adolescente comum se não possuísse asas. É isso mesmo, Max e seus cinco amigos têm o dom de poder voar, o que de inicio a gente pensa: UAU! Que maravilha! Só que não.

Exatamente por causa desse dom e de mais alguns outros é que a vida de Max e seus amigos se torna um inferno total. O bando é formado por seis crianças: Max de 14 anos, Fang com também 14 anos, Angel (a caçulinha) de 6 anos, Iggy de 14 anos, Gasmam 8 anos, Nudge com 11 anos. Ok! Aí paramos pra pensar: "Meu Deus, são seis crianças soltas no mundo, sozinhas e - o pior - sendo caçadas por apagadores famintos e ferozes o tempo inteiro!".

Max passou boa parte da sua infância trancada, sem ver a luz do dia ou conhecer o mundo do lado de fora. Graças a Deus, um “anjo” chamado Jeb, deu a eles abrigo e uma casa, além de ensiná-los a sobreviver no mundo lá fora, se manter longe dos Apagadores, como se defender e como arrumar alimentos, roupas, cozinhar. Afinal, tendo asas de mais de 4 metros nas costas não poderiam sair pelo mundo tendo uma vida totalmente normal o tempo inteiro.

O problema é que Jeb desaparece depois de alguns anos e nunca mais volta. As crianças aceitam o fato de que provavelmente ele está morto. Depois de muito sofrerem a dor da perda de Jeb, Max toma a liderança do grupo para si e decide que vai tomar conta de todos, afinal, eles são sua família agora, tudo que ela tem.

As coisas saem do controle quando um dia eles são localizados pelos apagadores. Com tudo que acontece na sequência muita coisa muda, novos poderes começam a surgir nos membros do bando, Angel parece um tanto diferente. A menina começa a ter novos poderes que nenhum deles tem e nem sonhavam que a própria Angel tinha.

Uma surpresa totalmente inesperada atinge o grupo e deixa Max emocionalmente ainda mais desestabilizada. Como se não bastasse todo o drama e ter que viver fugindo, Max agora tem uma voz que fala dentro da sua cabeça, tem dores de cabeça alucinantes e flashes com imagens que ela não sabe se são lembranças suas ou imagens implantadas nela de alguma maneira. Tudo isso começa a apavorar o bando, mas Max se mantém firme e forte por eles.

Agora eles tentam achar informações de suas vidas, como foram parar ali, quem são seus pais, o que realmente aconteceu com eles antes? Todos querem respostas. Afinal, o porquê de eles serem assim, diferentes dos outros, se tudo que querem é exatamente ser iguais, ter uma casa, pais, ir à escola e dormir na sua própria cama todas as noites.

Max acaba cedendo ao desejo do bando de encontrarem seus pais e tentar recuperar parte da história deles, da vida que lhes foi tirada. Mas a voz continua repetindo para Max que a missão dela é salvar o mundo. Mas como? E do quê?

Eu não posso falar muito – e isso tá sendo bem difícil devido a toda empolgação que o livro me trouxe – se não vou soltar muitos spoilers aqui, que vão tirar toda a surpresa e graça da história. E o bacana, o que dá a adrenalina, é exatamente as surpresas.

O livro é repleto de ação do início ao fim. Passamos as páginas com o coração apertado e muita adrenalina; a ansiedade e o desejo de que as crianças consigam um momento de paz, de descanso, nos faz cruzar os dedinhos e fazer pensamento positivo por eles.

Fiquei surpresa ao descobrir a real idade dos componentes do bando de Max, eles não parecem ser tão novos em suas ações e maneira de pensar. São tão fortes, resistentes e lutam tão bravamente! São maduros demais para a pouca idade que têm. Aí nos damos conta de que, na vida, o sofrimento e a vontade de (sobre)viver nos torna forte e nos obriga a amadurecer.

O bando passa 24 horas por dia, todos os dias, em fuga. Depois que perdem sua casa, eles não conseguem mais dormir sequer duas noites seguidas no mesmo lugar sem serem encontrados pelos malditos apagadores. E tem um apagador em especial (Ari) que tem um prazer exclusivo em caçar Max, eu realmente o odiei durante toda a leitura.

É impossível se sentir entediado ou não ficar obcecado com a leitura. Eu devorei as 384 páginas, que são recheadas de ação, surpresas, drama e muitas lições importantes. Os capítulos são curtos, com no máximo duas ou três páginas cada. O que facilita a leitura, eu gostei. Não encontrei erros de revisão nesse livro, o que também ajudou na leitura.

Eu nunca tinha lido nada do James e amei sua escrita, leve, divertida, corrida e simples. A leitura flui de maneira deliciosa!

Eu dei nota 4, apesar de ter amado a leitura, mas eu fiquei frustrada quanto ao final do livro, pois eu ainda tinha todas as perguntas do inicio. O autor mantém esse suspense, nos torturando, e no final deixando mais perguntas para serem respondidas somente no próximo livro. As pontas ficaram soltas, sem respostas. Eu, particularmente, detesto isso! Agora serei obrigada a rezar todos os dias pra Novo Conceito lançar logo a continuação! Hunf! :/

Fora isso, a leitura é sensacional, fantástica! Diferente de tudo que já tinha lido e que já ouvi falar no meio literário até agora.

É eletrizante, de tirar o sono e o fôlego! Não deixem de ler!

Eu estava começando a enlouquecer de verdade. Em todo lugar aonde íamos, algo do Outro Lado me alcançava. Se não era uma voz na minha cabeça, era uma tela de TV em uma vitrine. Era um hacker num túnel do metrô, o conteúdo do meu cérebro exibido no computador dele. Motoristas de ônibus nos dizendo onde estava a diversão. Os Apagadores. O que isso quer dizer? Você não é paranoico se alguém estiver mesmo o perseguindo?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006