
Título: Atrás do Espelho (Splintered #2)
Autor(a): A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 400
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:
Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO, PULE ESTA PARTE E LEIA APÓS O AVISO.
Resenha de O Lado Mais Sombrio
Receba este conto de fadas e guarde-o, com a mão delicada, como a um sonho de criança, que à teia da memória se entretece... assim nasceu o mundo do País das Maravilhas.
Alyssa pensou que finalmente estava livre de tudo o que havia ocorrido no País das Maravilhas. A mãe havia saído do sanatório, e ela estava novamente com a família completa. Além disso, seu relacionamento com Jeb ia muito bem. Ele desistira de ir assim que se formara para Londres, para poder levar Alyssa junto. É claro que antes eles têm que convencer o pai da jovem, mas isso é o de menos.
A Rainha Vermelha está travando uma luta, na qual Alyssa é a peça chave para que a guerra não atinja o mundo humano. E ela descobre isso depois de um encontro quase romântico com Jeb, arruinado por nada menos que Morfeu.
[...] Morfeu está aqui no reino humano, e todos aqueles que eu amo estão em perigo, a menos que eu o encontre, reivindique o meu trono e lute pelo País das Maravilhas contra a ira da Rainha Vermelha.
E, mais uma vez, Aly não sabe se confia ou não no jovem de cabelos azuis que vem de um país que não tem nada de maravilhoso.
Será que o fato de Alyssa mentir para Jeb fará o moço fugir de seu amor? Ou será que as memórias de tudo o que ocorreu no País das Maravilhas irá retornar de forma drástica?
Você é o País das Maravilhas. É sua essência; aceite-a e poderá governar o nosso mundo...
Alguém a trairá. Mas quem será? Morfeu, Jeb, sua mãe ou ela mesma?
Finalmente me rendi à tão esperada continuação de O Lado Mais Sombrio. Só posso dizer que Howard me impressionou com a qualidade de escrita e riqueza de detalhes.
Sim, o segundo livro da trilogia é o mais parado até agora, com relação à ação. Só no finalzinho que isso toma conta das páginas, e na melhor parte o livro acaba. Com certeza foi um plano tramado por A. G. Howard para fazer com que esperemos até que o último livro seja publicado.
Alyssa não sabe o que quer, mesmo quando pensa que sabe, e isso me tirou um pouco do sério. Porque ela não consegue ficar com um só deles? HAHAHA Morfeu também ousou neste livro. Soube como conquistar as cenas de tirar o fôlego e causou muito ciúmes em Jeb, mesmo sendo comprovado em inúmeras passagens o quanto Aly o ama.
Você já provou que é o cara que eu sempre soube que era. O cara que eu amo.
A Editora manteve o padrão do volume anterior, com páginas decoradas e papel pólen, gostoso de manusear. Já com relação à capa... amei esta muito mais que a anterior (embora a minha preferida, se mantida, será a do encerramento da série).
E que venha o grande final!