Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

Coração Ardente - Richelle Mead

$
0
0

Título: Coração Ardente (Bloodlines #4)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 416
Onde comprar:Submarino | Saraiva
Nota:
No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.


No quarto volume da série, seguimos acompanhando a corrida de Sidney e Adrian na tentativa de descobrir uma cura para os Strigois, e agora Sidney também tem um novo projeto. Após todas as descobertas que ela fez a respeito dos Alquimistas, a garota já não tem mais a mesma certeza sobre tudo que eles sempre ensinaram, sobre a fé que eles pregam.

Com isso, ela decide que não quer mais ficar a mercê da tatuagem e da magia que nela contém, afim de manter os alquimistas fiéis a causa. Agora como usuária avançada da magia humana, Sidney usa seus dons e conhecimentos alquimistas juntos, para encontrar uma forma de anular a compulsão ao qual todos os alquimistas ficam sujeitos.

Juntos, Morois, Dampiros e Sidney lutam contra o tempo e se arriscam a todo momento na luta contra seus inimigos. Além do medo dos Strigois - um medo antigo - agora Sidney e Adrian tem também a tarefa de esconder a qualquer custo o relacionamento deles. Os pombinhos finalmente estão juntos e se amando mais do que nunca. O relacionamento dos dois é doce e nos faz suspirar como em romances de época. Porém, apesar dessa entrega e cumplicidade, o romance dos dois é visto por muitos como algo sujo e abominável. E sem dúvida, totalmente proibido entre seus povos.

Como tudo que é bom dura pouco, os raros momentos de amor às escondidas deles, sempre tem um preço pra Sidney, que agora tem que despistar a todo momento Zoey - a mala e pentelha - que fica supervisionando cada passo da irmã.
Sério, eu já não simpatizava muito com a Zoey, depois desse livro, ela ganhou lugar cativo na minha lista negra. rsrs Que garotinha insuportável, mimada e invejosa. Nossa mãe! rsrs Pronto, desabafei!

Além desse - enorme e indesejável - empecilho em forma de irmã, uma visita surpresa abala ainda mais os nervos - já a flor de pele - de Sidney. E a todo momento é como se ela caminhasse em uma corda bamba. Prestes a cair ou ser descoberta. Tinha momentos em que eu prendia a respiração antes de ler a próxima linha, tamanha a tensão que eu sentia por ela.

Lissa Dragomir - a Rainha Moroi - dá mais uma vez o ar da graça nesse livro, e pra felicidade dos fãs, Rose, Dimitri Belikov e a Profª Sonia Karp também tem suas participações. Viajamos mais uma vez para dentro dos muros da realeza Moroi, e lá matamos um pouco da saudade desses personagens queridos.



Quando finalmente tudo parece estar entrando nos eixos, quando duas das descobertas mais importantes para os Morois e alquimistas - rebeldes - estão pra ser concretizadas, a corda parece finalmente estar arrebentando e Sidney pode cair e acabar bem machucada.

Para o desespero do nosso querido Vampiro - Adrian - que na luta contra a escuridão do Espírito, acabou encontrando uma maneira de isolar seu dom, e agora se for preciso usá-lo para salvar a garota que ama, talvez ele não seja capaz de fazer.

Coração Ardente termina, - como sempre - nos deixando com o coração na mão, e aflitos. A história fica suspensa e em espera pelo próximo volume, nos dando aquela agonia de querer saber como tudo vai se resolver.

Eu estou desesperada pra começar a ler Sombras Prateadas, e descobrir como tudo vai se resolver. Pra quem acompanha a série, não deixe de ler Coração Ardente. Tá incrível e cheio de respostas para diversas questões que estavam pendentes, e claro trazendo novas perguntas. rs

Muito embora eu ame a série e tenha - como sempre - ficado presa a história o tempo todo, eu senti que esse livro foi um pouco mais arrastado do que os outros, e isso me incomodou um pouquinho.

Mas a diva Richelle, não nos decepciona jamais, né. Então eu não consegui para de ler, mesmo achando arrastado em alguns momentos.
A capa tá linda de um amarelo vivo como gema de ovo, a revisão está perfeita, e a diagramação simples como de costume. As folhas são amareladas, com margens e letras de tamanho razoável para uma leitura confortável.

Para os fãs de Bloodlines, corram pra ler!
"O frio que ainda me atormentava perdeu força por um momento quando lembranças de Adrian inundaram minha mente e meu peito. Adrian, com seu sorriso irônico e seus olhos verdes de tirar o fôlego. Adrian, me segurando com firmeza em seus braços e me mantendo perto de seu coração. Adrian, lutando contra seus tormentos para fazer a coisa certa. Adrian, com sua fé infinita em mim." 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006