/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/515456/VEJO_O_MUNDO_NOS_SEUS_OLHOS_1436716472515456SK1436716472B.jpg)
Título: Vejo o Mundo Nos Seus Olhos
Autora: Loredana F. Marco T.
Editora: Fundamento (Onyria)
Nº de páginas: 152
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Casas Bahia
Nota:
Vejo o Mundo Nos Seus Olhos - Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo. Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória? Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.
Constância esta no auge do drama adolescente, ela esta entediada com sua vida monótona e já esta até acostumada com a sua tediosa rotina.
Quando ela conhece Ângelo na estação de trem em meio há um momento bem constrangedor, ela de cara se apaixona por ele. Ângelo é um garoto tímido e muito doce, já fazia um tem que ele estava de olho em Constância e agora finalmente estão se conhecendo.
Eles nem podiam acreditar em como estavam apaixonados e muito felizes, mas algumas reviravoltas faz com que o relacionamento deles se abale, acontecimentos que deixam tanto Ângelo quanto Constância confusos, vagando entre raiva, amor e perdão.
O livro é narrado em primeira pessoa intercalando a visão de Constância e Ângelo, os autores são italianos e não sei se é devido a isso, mas achei a escrita um pouco diferenciada e em alguns pontos fiquei um pouco confusa.
A história é boa, o casal é convincente, apesar de terem seus momentos infantis ao extremo. Além do romance, a trama também aborda o drama da gravidez na adolescência que no caso é a melhor amiga de Constância que passa por isso, e mesmo assim a diferença de maturidade entre as duas é gritante.
Não sei se todos os livros italianos tem uma narração distinta das que eu estou acostumada, mas nesse caso eu senti diferença e influenciou muito a minha leitura, em alguns momentos minha leitura ficou arrastada e cansativa devido a isso.
Para quem gosta de um romance leve, daqueles bem açucarados, eu recomendo a se aventurar nessa história de amor cheia de desencontros e reviravoltas.
O amor que está chegando é devastador. Não é um temporal. É uma bomba que ensurdece, que cega, que anula a dimensão do tempo. Tudo desaparece. Desaparecem as cores, os cheiros e os sabores. Desaparecem todos os outros seres humanos e você fica assim, contemplando o nada. É terrível. O amor que está chegando. Não existe o presente. Você entende, professor? Não existe nenhum presente, nem do indicativo, nem do subjuntivo. No máximo, existe o condicional. Só se pode viver nas lembranças do passado ou no futuro, á espera de que ele, o cara da bomba, chegue.