Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

Especial Releitura - Visão da Autora

$
0
0

Leitor devora o livro tão rápido e fica tão envolvido com a história que não imagina como é pro autor pensar na história. Ele precisa se manter na ideia o original, mas ao mesmo tempo inovar e dar um toque de personalidade. Complicado, né? Por isso pedi a uma querida e talentosa autora pra falar um pouquinho dessa experiência desafiadora.




Ontem teve a resenha de Shakespeare e Elas, vocês viram? Até falei um pouquinho do motivo de releituras. A Laura participou dessa antologia. Sou leitora dela faz tempo, desde Freud, me tira dessa! Já conhecia seu lado chick-lit e foi uma delícia ver essa versatilidade demonstrada na adaptação shakesperiana.

Então, com vocês... a palavra da autora!

Readaptar um dos autores mais famosos do mundo, foi um grande desafio, especialmente porque sua obra é muito conhecida e já adaptada por diversas vezes.

Contudo, como a linguagem muda e nosso objetivo era escrever para o público escolar, fiquei muito livre para criar a trama no nosso contexto. Assim,

Sonho de uma noite de verão, se passou em Bonito, Mato Grosso do Sul, onde os seres míticos da peça original são personagens do folclore brasileiro.

O mais importante para mim, foi manter os conflitos humanos, sempre tão bem abordados por Shakespeare, e que também gosto de usar em minhas histórias.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006