Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

O Segredo dos Nagas - Amish Tripathi

$
0
0
Esta resenha NÃO contém spoilers de outros livros da série.
Os Imortais de Meluha


Título: O Segredo dos Nagas (Shiva #2)
Autor(a): Amish Tripathi
Editora: nVersos
Nº de páginas: 368
Onde comprar:Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Neste livro o sinistro guerreiro Naga mata seu amigo Brahaspati e agora persegue sua esposa, Sati. Shiva, o imigrante tibetano profetizado como o destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança irá levá-lo à porta dos Nagas, o povo da serpente. Disso ele tem certeza. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado. Os Vasudevas os guias filosóficos de Shiva traem a fé inquestionável do Mahadeva, ao receberem auxílio do lado sombrio. Até mesmo o império perfeito de Meluha está arranhado por um terrível segredo em Maika, a cidade dos nascimentos. Sem que Shiva saiba, um mestre de fantoches está manipulando uma grandiosa jogada. Em uma jornada que irá levá-lo de ponta a ponta pela Índia Antiga, Shiva procura a verdade em uma terra de mistérios mortais apenas para descobrir que nada é o que parece. Ferozes batalhas serão travadas. Alianças surpreendentes serão forjadas.

O primeiro livro termina na luta de Shiva e Sati, agora esposa dele, contra um Naga. Eles falham na tentativa de capturá-lo, para preservar a segurança dos meluhanos, e essa briga resulta na morte de seu amigo Brahaspati. Com sede de vingança, ele se alia aos chandravanshis e começa sua jornada rumo ao desconhecido com a intenção de rastrear os Nagas e conseguir respostas. Só que a família de Sati esconde um segredo que pode mudar toda a história e até mesmo abalar o amor dos dois.

Se você não leu a resenha de Os Imortais de Meluha, te adianto que a introdução é um pouco lenta, demora a empolgar principalmente por causa dos nomes complicados. Mas agora o autor conseguiu dar uma agitada na história. Além de falar sobre os protagonistas, ele também explora os personagens secundários, de forma que o leitor possa conhecer o pontos de vista de outras culturas.

A narração é feita em terceira pessoa com foco em Shiva e Sati. O ponto alto do livro é a descrição: as cenas são muito bem detalhadas, fazendo com o que o leitor se sinta dentro do cenário, totalmente ambientado. Não importa se é na tensão de uma batalha ou na calmaria de um templo, Amish conseguiu descrever o que os personagens sentiam e faziam com maestria.

A capa é muito bonita, assim como a parte interna, que vem com mapas, ilustrações e um glossário para explicar os termos diferentes presentes no livro. Só é um pouco chato o livro não ter orelhas.

Recomendo para fãs de fantasia e aventura, que gostam de mitologia e filosofia no meio da história, com um toque de romance. E pra amantes da cultura indiana também.

-Meu filho, seu destino é muito maior que essas montanhas gigantescas. Mas, para torná-lo realidade, você justamente precisará cruzar essas mesmas montanhas gigantescas.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006