Quantcast
Channel: Prazer, me chamo Livro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006

Supergirl na Super Hero High - Lisa Yee

$
0
0
Esta resenha NÃO contém spoiler do primeiro livro da série.
As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

Depois de conhecermos Wondy e descobrirmos como funciona a Super Hero High, é hora de saber um pouco mais sobre Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl. Oriunda de Krypton, assim como o "primo" Superman, ela teve que fugir para a Terra quando seu planeta explodiu, mas um desvio de curso na sua nave fez com que ela só chegasse 20 anos mais tarde. Também foi criada pelos tios - Martha e Jonathan, mas agora ela precisa controlar e aperfeiçoar seus poderes, que cresceram sol o sol amarelo, e encontra a escola perfeita para isso.

Quando seu planeta explodiu, ele foi mandado para a Terra ainda bebê, mas cresceu e se tornou o maior herói de seu planeta adotivo. Os Kents eram as pessoas da Terra que o haviam acolhido, criado e amado como se fosse filho deles. E, quando seus sentidos superpoderosos detectaram o choque da aeronave de Kara com a atmosfera, ele a havia resgatado e a levado para morar com sua família.

Só que atingir o objetivo não vai ser tão fácil assim, principalmente porque seu maior obstáculo é ela mesma. Kara é tímida e desastrada demais, além de se sentir sozinha por ter perdido a família e sua casa, o que a torna bastante insegura. Só que ela precisará encontrar confiança em si mesma e nos outros, e isso envolve contar com Bárbara Gordon, uma menina que não estuda na Super Hero High, mas fará de tudo para ajudar a amiga.

Por que eu curto tanto essa série? Duas palavras: GIRL POWER! Voltada para meninas de 6 a 12 anos, as histórias trazem garotas fortes como protagonistas, cada uma com uma personalidade, enfrentando diferentes situações, precisando contar com o apoio de outras amigas. Quer coisa mais linda?! Feminismo, empoderamento, sororidade, tudo isso sendo semeado nas novas gerações.

Usar a escola como cenário aproxima ainda mais o leitor da história, fazendo com que ele se reconheça nas cenas. O público-alvo continua juvenil, porém a autora consegue atrair e cativar leitores de todas as faixas etárias. Leitores mais velhos precisam dar um desconto nas partes previsíveis, falas e atitudes imaturas, mas de resto é só se deixar envolver na luta de heróis e vilões e no esforço dessas meninas para salvar o mundo.

Ah! Sabe o que eu descobri? Lerda pacas! Tem desenho animado dessa série! \o/ A criança interior deu pulinhos aqui. E o melhor é que estão disponíveis online no site da DC Super Hero Girls pra gente ver, clique aqui e assista grátis.

Um parênteses pra elogiar o trabalho da Rocco, tanto na parte de revisão e diagramação, quanto na capa e nos detalhes. A identidade visual da série é linda, me conquistou REAL e é super atrativa pra garotada.

Se você, assim como eu, está curtindo conhecer as personagens da DC de uma maneira leve e engraçada, corra pra ler e já fique com o coração ansioso para o próximo livro, que trará Batgirl como protagonista.

Supergirl na Super Hero High (DC Super Hero Girls #2) - Lisa Yee
Rocco Jovens Leitores
268 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1006